Em evento realizado na manhã da última quinta-feira (13), no Centro Integrado de Gerenciamento de Desatres (Cigerd), em Florianópolis, a Coordenadoria de Defesa Civil de Palhoça apresentou as ações que serão realizadas pelas instituições representantes do município durante o 7º Exercício de Ajuda Humanitária, que será realizado pelo Exército Brasileiro entre os dias 24 e 26 de julho, em Santo Amaro da Imperatriz.
Durante os três dias do exercício, serão feitas simulações de desastres, com a participação de representantes de várias instituições de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas, além do Exército Brasileiro.
"Serão feitas simulações de desastres como deslizamento, inundação, resgate em cachoeira, resgate de idosos. A gente fará uma sala de controle de situação e de lá partirão as equipes para o atendimento simulado das ocorrências. Isso serve como um treinamento, para que os órgãos consigam atuar conjuntamente no atendimento às ocorrências que possam surgir", explica Julio Marcelino, coordenador da Defesa Civil em Palhoça.
Além do coordenador Julio Marcelino, os servidores Raquel Lostada e João Otávio C. Amante também participaram do evento desta quinta-feira (13) na Cigerd, representando a Defesa Civil de Palhoça.