Estado: Victor Ibagy é o entrevistado do primeiro Em Foco Podcast de 2025

Jovem foi eleito pela ESPM e Mídia Market como um dos 50 maiores líderes de Marketing de Santa Catarina.

Victor Ibagy. (Foto: Divulgação)

Victor Ibagy é o convidado da semana do nosso podcast. Natural de Florianópolis, ele é graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina e é diretor de Marketing e Pré Vendas da Ibagy Imóveis, com mais de 7 anos de atuação na área. Victor também foi eleito pela ESPM e Mídia Market como um dos 50 maiores líderes de Marketing de Santa Catarina.

Na década de 70, Imobiliária Ibagy foi fundada pelo avô de Victor, que também era advogado. Ele começou cuidando de alguns imóveis para locação, depois, foi começou com compra e venda.

Victor afirma que nem nos melhores sonhos de seu avô o negócio envolveria toda a família assim. Ele também afirma que tentou seguir a carreira de advogado, mas o negócio da família falou mais alto e foi dentro da própria empresa que ele decidiu que profissão seguir.

Hoje, a Ibagy conta com 230 colaboradores espalhados em oito agências físicas na região da Grande Florianópolis especializadas em locação de imóveis. 

Sobre expansão para o restante do Estado, por enquanto, não está nos planos, afirma Victor.

“A função da imobiliária é fazer a intermediação entre os interesses do proprietário e os interesses do inquilino. A gente tem que estar ali no meio para ser aquele elo que une as duas correntes, né? Então, o que que acontece no dia a dia, de maneira prática, a gente sempre vai avaliar o problema de acordo com a legislação. A gente é regido pela lei do inquilinato e também pelo bom senso. Então, a gente acaba fazendo essa intermediação, é muito desafiador mesmo. E, realmente é, imobiliárias especializadas em locação são poucas”, explica ele sobre o diferencial da empresa.

Durante o bate-papo no Em Foco Podcast, Victor também falou sobre a tendência do mercado de crescimento das locações.

“Essa questão também está muito relacionada à taxa de juros. Hoje, a Selic está a 13,25%. Além da alta taxa de juros, como conseguir esse dinheiro para financiar? A Caixa, por exemplo, está com fila de espera para financiamento. Não consegue liberar para ninguém. Então, a gente nota que essas tendências todas mercadológicas juntas que trazem esse aumento na locação no Brasil”, finaliza.

 

WhatsApp