Educação: Biguaçu recebe método revolucionário de estudo autodidata

Família decidiu abrir curso de Kumon para transformar vidas como transformou a dela

Foto: Isadora e Bruna são as orientadoras do Kumon de Biguaçu (Foto Divulgação)

Desde setembro de 2024 funciona em Biguaçu uma unidade do curso do método Kumon. A franquia na cidade foi assumida pela família do casal Fabiano, 47 e Soraia Parucker, 46 cujas filhas Bruna e Isadora são as orientadoras dos alunos.

Para o leitor ter ideia o Kumon é um método revolucionário autodidata de ensino japonês. Ele foi desenvolvido pelo professor e pai Toru Kumon, em 1954, para melhorar as notas de seu filho na matéria de matemática, primeira disciplina desenvolvida. Seu objetivo é tornar as crianças independentes, levando-as a desenvolver atitudes e a forma de estudar pela AUTOINSTRUÇÃO, por meio da experiência de aprender sozinhos, mesmo conteúdos ainda não vistos na escola, ou seja, acima de seu ano escolar.

No Kumon a criança demonstra toda a sua concentração, aprende de maneira completa e absorve mais e mais, aumentando sua capacidade. No ambiente cognitivo favorável o aluno se desenvolve muito mais. A criança possui um potencial infinito que ninguém pode medir. Uma criança pode se tornar brilhante sem sobrecargas, desde que lhe seja administrado o estudo no ponto mais adequado.

 

Método também funciona para adultos

 

O método não serve apenas para crianças. Tendo seu estudo independente da série escolar, o Kumon se adapta a vida adulta, sendo possível administrar o tempo do curso de acordo com o tempo viável de estudos que o adulto possui. Traz recordações de matérias já vistas pelo adulto, levando a trabalhar sua memória, concentração e melhorando o seu conhecimento. Vale salientar que o Kumon já pode ser oferecido para crianças de 2 anos e não tem idade para aprender o método.

 

Kumon surpreendeu família

 

O Kumon entrou na família Parucker quando a Isadora (uma das filhas do casal) começou a estudar o método nas disciplinas de inglês e de matemática em 2017. O desenvolvimento da Isadora, mesmo com o laudo de TDAH (Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade) foi fantástico. Ela desenvolveu muito o raciocínio rápido e lógico, assim como o hábito de estudo e o autodidatismo, além do amor pelo método e pela matemática, que antes era a matéria mais odiada.

Em 2020 a Bruna (a filha primogênita), por já ser bilíngue, começou como auxiliar de Inglês do Kumon e com isso o vínculo com o método a cada ano se fortalecia.

 

Em 2024 resolveram abrir franquia em Biguaçu

 

Diante disso, em 2024, já com ambas trabalhando como auxiliares do Kumon, e vivenciando a melhora significativa dos seus alunos, a família decidiu abrir uma unidade em Biguaçu em setembro e “transformar mais vidas como a delas se transformou”.

 

Hoje a unidade no município trabalha com a disciplina de ALFABETIZAÇÃO, PORTUGUÊS, INGLÊS e MATEMÁTICA. Os cursos são oferecidos de segunda a sexta nos turnos matutinos e vespertinos com exceção de quarta-feira. Os horários tem que ser agendados com a direção no local (Rua Leopoldo Freiberger , 333 - Centro – Biguaçu) ou pelos fones 48- 99117-1525 e 48-20123508. O instagram é #kumonbiguacu. Alunos do colégio Educar e Incentivo tem descontos nas mensalidades.

As aulas são de 50 minutos cada e duas vezes por semana, sendo que o interessado pode fazer mais de uma disciplina.

O método, que educa a forma de estudar, é excelente para quem tem déficit de atenção e o aluno é acompanhando por profissionais que garantem que suas habilidades começam a se desenvolver e sobressair logo no início.

Vale a pena conferir. Até 20 de março as matrículas são gratuitas


WhatsApp