Biguaçu merece ser estudado. A força política parece ser nula nessa cidade. Fazem 12 anos que o “Biguaçu em Foco” noticiava o inicio das obras da rede de esgoto do município. Hoje, 2024, doze anos depois, a obra morreu na casca. Cortaram a cidade toda instalando canos que ligavam nada a coisa nenhuma e o esgoto não foi levado a lugar algum.
O objetivo era levar os dejetos do município para uma estação de tratamento e tudo não passou de uma enganação onde milhões de dinheiro em verba pública foram torrados sem que essa ligação fosse feita.
E o pior é que a CASAN recebe um repasse milionário da Prefeitura de Biguaçu e essa obra ficou estagnada. Somos a cidade que recebe lixo de vinte e duas cidades e a capital não paga por isso. Não é a toa que somos taxados de cidade dormitório e do lixo porque não existe cobrança das autoridades em situações como essa. Vem aí as eleições e o que os pré-candidatos falam sobre o assunto?
Chega de inoperância. Os erros do passado não podem se perpetuar no presente. A atual administração tem que cobrar da CASAN a retomada das obras imediatamente. Chega de Biguaçu ser a casa da sogra. Respeito já!
Outra manchete na capa dessa edição noticiava um evento do cover de Raul Seixas, José Cerino, que morou em Biguaçu muitos anos e fez aqui uma legião de amigos. “Raul Seixas” mora atualmente em Herval do Oeste e se recupera de um segundo enfarto (colocou uma prótese no coração) que quase interrompeu a possibilidade dele viver “1000 anos atrás”.
Foto: Raul se recupera do segundo infarto (Foto Divulgação)