O ex-prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps (PP) não cansa de convidar o vice-prefeito de Biguaçu, Alexandre Martins (PODEMOS) para filiar-se ao PP e ser o candidato a vice na chapa da reeleição de Salmir Silva (MDB) por esse partido.
Castelo, que já foi convidado a filiar-se ao partido de Alexandre pelo deputado estadual Camilo Martins (PODEMOS) quer fazer o contrário: trazer um nome com expressão para ser o candidato a prefeito em 2028 pelo PP. É que o partido progressista está carente de nomes com perfil majoritário para esse ano. Vilson Alves, que foi candidato a prefeito derrotado em 2020, vai se lançar candidato a vereador em outubro próximo. O atual vereador do PP, Fernando Duarde, popular Pissudo, é um nome fora de cogitação e o suplente John Kenedy, que reune características positivas, já anunciou que se filiará ao PODEMOS para ser candidato a vereador por lá. Logo eleger Alexandre novamente a vice-prefeito só que agora no PP é uma estratégia de Castelo para oxigenar o partido progressista na cidade e viabilizar um nome para 2028.
Alexandre, que assumiu nessa semana a prefeitura de Biguaçu por causa das férias do prefeito Salmir Silva (MDB), ainda não definiu seu futuro partido, mas uma provável ida ao PP pode arranhar sua biografia política. Martins já foi convidado para filiar-se ao PSD no ano passado com o aval do prefeito de São José Orvino Coelho num café na padaria Doce Pão em Biguaçu e declinou do convite. Agora é assediado pelo PP, mas pelo jeito Alexandre deve mesmo continuar no PODEMOS que o lançou como vice em 2020 na coligação com o MDB.
Foto: Alexandre (ao lado do prefeito Salmir) assumiu a prefeitura de Biguaçu por 30 dias sob o olhar nos fundo de Castelo do PP e Camilo do PODEMOS. (Foto Divulgação)