Depois de percorrer várias cidades do mundo, um dos encontros mais especiais da música brasileira está prestes a chegar a Florianópolis, prometendo grandes e inesquecíveis emoções ao público. Marcos Valle e Azymuth sobem ao palco do Teatro Ademir Rosa (CIC) no próximo dia 2 de novembro, às 21h30, dentro da programação do Floripa Jazz Festival 2024.
“Esse show já foi apresentado no mundo inteiro: Austrália, Estados Unidos, Europa, Ásia, mas em Florianópolis nunca foi apresentado. Então a gente está realmente muito feliz de poder trazer esse show tão especial para a cidade”, destaca Marcos Valle. Em palco, os músicos prometem revisitar a história da Música Popular Brasileira com sucessos que marcaram as carreiras tanto de Marcos Valle quanto da banda Azymuth.
Para Alex Malheiros, contrabaixista da Azymuth, a história de ambos está entrelaçada e, por esta sintonia, o público certamente poderá desfrutar de arranjos únicos ao longo da apresentação. “Temos uma parceria com Marcos Valle que remonta a 1973, e ao longo dos anos tivemos o prazer de acompanhá-lo em diversos álbuns, como Previsão do Tempo, entre outros. Também fizemos parte da trilha sonora que Marcos compôs para o documentário O Fabuloso Fittipaldi, do cineasta Hector Babenco, em 1972. Por isso, a história do Azymuth está profundamente ligada à de Marcos Valle”, diz Malheiros. “A gente gosta muito de tocar juntos e trocar ideias, improvisar no palco, fazer coisas diferentes. Então é isso que o público pode esperar. Um show assim bem variado, para cima, com influências do jazz, do pop, do funk, do samba, está tudo ali”, completa Valle.
Atrações diversas em diferentes palcos
Com início já na sexta-feira (1), o Floripa Jazz Festival 2024 terá 18 atrações divididas em quatro endereços: Teatro do CIC, Largo da Alfândega, Bugio Centro e Berlin by Cité. No dia de abertura, a programação conta com a DJ Julia Martinussi, Trio Mulheril convida Claudia Rivera, Fabio Mello & Grupo - Oduduá: a música de Moacir Santos, e Trio Corrente se apresentando, a partir das 18h30, no Teatro do CIC. Já no Bugio Centro, a partir das 22h30, subirão ao palco Trovão Rocha e François Muleka, seguidos da Jam Session Floripa Jazz.
No sábado (2), a programação no Teatro do CIC inicia às 17h, com Adamo Meets Zionlab, La Pompette, Luísa Mitre e Maiara Moraes, e Rafael Calegari e Bebê Kramer. Na sequência, será a hora do Berlin by Cité receber as atrações do Floripa Jazz com o Luiz Meira – 80 anos de Chico Buarque, às 22h, seguido por mais uma noite da Jam Session Floripa Jazz 2024 com a presença do gaitista Gabriel Grossi e Fábio Carlesso Trio.
Para encerrar a programação, no domingo (3), o Largo da Alfândega receberá um palco especial do Floripa Jazz 2024 com muita música gratuita e de excelente qualidade com shows de DJ Kibo, Klüber, Mark Lambert, Alegre Corrêa e Convidados, e Lupa Santiago Quinteto, a partir das 14h.
Retirada de ingressos
Os ingressos para o Floripa Jazz Festival 2024 são gratuitos, mas para as apresentações no Teatro Ademir Rosa - CIC há necessidade de retirada de ingresso. Uma parcela deles já foi distribuída online e a outra será entregue presencialmente na bilheteria do CIC, a partir das 17h, com fila de espera para vagas remanescentes às 20h30. Será entregue um ingresso por pessoa/CPF.
O Floripa Jazz Festival é uma realização da Tempestá Cultural. Incentivo da Celesc, Fort Atacadista e Tirol e por meio do Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina - PIC. Produto cultural parcialmente patrocinado pelo Município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Modalidade Doação). Apoio Cultural LK Design Hotel e Komport.
Serviço
O quê: Floripa Jazz festival 2024
Quando: 1º, 02 e 03 de novembro
Onde: Teatro Ademir Rosa (Centro Integrado de Cultura - CIC), Bugio Centro, Berlin by Cité e Largo da Alfândega
Ingressos: gratuitos. Para o Teatro Ademir da Rosa - CIC, a distribuição a partir de 1º de outurbo pelo https://www.pensanoevento.com.br/floripajazzfestival
Saiba mais: www.floripajazzfestival.com/ | @floripajazz