Coluna do Décio: Ana Campagnolo, a dama das diárias

Deputada torra quase um salário mínimo por dia em viagens

Que mal exemplo hein! A deputada estadual do PL, Ana Caroline Campagnolo é a campeã disparada nos gastos públicos quando o assunto é viajar.  Só para o leitor ter ideia em  2023 (de janeiro ao fim de outubro), a parlamentar gastou praticamente um salário mínimo por dia com passagens aéreas pra ela e para seus assessores. E esse trem da alegria é feito com dinheiro público arrecadado com a suada verba do contribuinte. Isso mesmo caros leitores: você trabalha para pagar impostos e constata que uma de suas representantes no parlamento estadual gasta tanto dinheiro pra viajar.

Foram 333 mil reais em diárias sendo que 104 mil foram pagos diretamente a deputada que se elegeu e reelegeu-se com discurso de mudança. Isso equivale 1222 reais por dia num país onde o salário mínimo pago mensalmente a maioria da população brasileira é de 1320 reais.

E nessa farra de diárias tem um bocado de curiosidades: só nesse ano a deputada viajou 4 vezes a Argentina sendo que usou 13,3 mil reais de dinheiro público para uma estadia de 4 dias sem computar os gastos com passagens aéreas e outros custos com possíveis assessores. No total Campagnolo torrou no país vizinho 47,2 mil reais nesse ano.

A deputada não só se contentava em gastar diárias na américa do sul. Ela viajou para o leste europeu, Portugal e Espanha

Ana Caroline ganhou notoriedade em defender o projeto “Escola sem partido”, que não admitia professor falar e se manifestar ideologicamente. Pelo jeito a hoje deputada estadual jamais vai defender um projeto parlamento SEM diária.

Ana Campagnolo: dama das diárias (Foto Divulgação)

 

 

 

Receba notícias em seu WhatsApp, clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

 


WhatsApp