Coluna Dino Montez: Mudança necessária e transparente

                            MUDANÇA NECESSÁRIA E TRANSPARENTE

A semana que passou foi turbulenta dentro e fora da Prefeitura de Florianópolis, ao meu ver, em relação ao afastamento do Secretário de Turismo Ed Pereira e do titular da pasta do meio ambiente Fábio Braga. Tudo isso, necessário, em virtude de uma investigação da Polícia Civil de desvio de recursos e outras irregularidades apontadas na linha investigatória. Topázio Neto, atual prefeito, já deixou bem claro transparência dentro da prefeitura e quem estiver com problemas e sendo investigado que deva arcar com as suas consequências e se defender dentro da lei. A investigação ainda continua em curso, e, além dos secretários, a esposa de Ed Pereira e outros servidores da Câmara Municipal, continuam sob investigação.

                               CARNAVAL SEM PRECONCEITO

Conversando com a Selma Light, carnavalesca e organizadora de vários eventos na capital, incluindo seu trabalho com a diversidade, esse ano o carnaval de Florianópolis trata um tema importante e fundamental: Carnaval sem preconceito e muita diversão. Está aí uma iniciativa de que todos, digo, todos, sem exceção, possam se divertir, ter seu espaço respeitado dentro e fora da passarela e denunciar, se for o caso. Na própria Nego Quirido, uma equipe foi designada para fazer valeu essa iniciativa e denunciar seja lá quem for desrespeitando o próximo e sua opção sexual, além da importunação com as mulheres.

                                UMA DÉCADA DE MENTIRA SOBRE O CONTORNO VIÁRIO

A vergonha do “ tal contorno viário” na região da Grande Florianópolis continua sem resposta, uma verdadeira mentira que temos que engolir desde 2012, quando o projeto seria concluído e dar mobilidade na região. Muitos anos de discussão sobre o BRT (ônibus) que seria utilizado, faixas exclusivas e até mesmo o tão sonhado transporte marítimo. Nada aconteceu. O que se vê hoje em dia, sem solução, é uma obra caminhado a passos lentos, filas registradas nesta temporada de verão na emblemática Br-101, travando tudo diariamente. Qual trecho, senhora Arteris, empresa que explora essa obra já está concluído em nossa região? Biguaçú? Não é verdade.

                                    LELO GUERREIRO

O amigo Lelo Guerreiro e o popular Valdenésio, ambos de São José, convidando as crianças de Barreiros, para um carnaval bem diferente e divertido. Alás, até que alguém, como o Lelo  Guerreiro e o Valdenésio, resolveram realizar evento pensando nos pequenos. Já fizeram um natal aberto ao público e com show do Som do Pretinho, agora é a vez de dar espaço para a criançada. Acertaram.  

                                       EDUARDO SARDÁ        

Manezinho, boa praça, adora futebol, gente do bem e muito competente na função pública. Esse é perfil desse catarinense. Estou me referindo ao amigo Eduardo Sardá, aliás, sobrenome forte em todas as regiões da capital pela tradição de uns descendentes árabes que por aqui estiveram no passado. Sardá tem uma responsabilidade pela frente, mesmo provisória momentaneamente, em se dividir entre a Secretaria da Casa Civil na capital e agora assumindo a pasta do meio ambiente, com afastamento do advogado Fabio Braga. Sardá não quis dar detalhes desse novo desafio em Florianópolis, alegando apenas que “ estou aqui para contribuir” e fazer o melhor pelo meio ambiente e o desenvolvimento sustentável na capital catarinense.


WhatsApp