Coluna Dino Montez: Jurerê tradicional e internacional

                                         JURERÊ TRADICIONAL E INTERNACIONAL

A drga chegou, movimento é grande e até o governador Jorginho foi de perto ver o início das obras de alargamento na Praia de Jurerê, na capital. Aliás, o governo, em contrapartida, também fez a sua parte nessa parceria pública com a prefeitura de Florianópolis. Além de Jurerê com o alargamento da faixa de areia, ganhou também destaque Ingleses e Canasvieiras. A pergunta de muitos: Vai aumentar o valor imobiliário no local? Claro, com uma das praias mais procuradas e toda aquela estrutura, sim.

                                       BERBIGÃO DO BOCA

Pois é, Berbigão do Boca, abrindo o carnaval de Florianópolis, uma semana ates da festa da folia. Como já está dentro do calendário do carnaval da capital, o Berbigão, comandado pelo querido Nado, levando milhares de pessoas pelas ruas de Florianópolis em plena sexta-feira, iniciativa de um grupo de amigos lá em 1992, ainda no Clube 1 de Agosto, criar um bloco tão famoso no carnaval do sul do país. Hoje, consolidado, o bloco é procurado por centenas de foliões que querem a camisa e sair pelas ruas da capital. Esse na, pelo que soube, em coletiva de imprensa, tudo será mais centralizado no Largo da Alfandega, com sistema inédito de segurança nunca visto num carnaval da capital.

                                       ENTRERRO DA TRISTEZA

Como o Berbigão do Boca abre uma semana antes a festa de carnaval de rua de Florianópolis, quem dá a sequência dos outros blocos carnavalescos é o tradicional “ Enterro da Tristeza” comandado pelo amigo Jacques, também percorrendo grande trecho do centro de Florianópolis. A concentração, como sempre acontece, será nas imediações da Avenida Hercílio Luz, o tal esquenta, seguindo depois até a Praça XV levando uma multidão atrás do trio elétrico. Esse ano, ainda na coletiva de imprensa, serão 119 blocos de carnaval espalhados pela ilha e alguns na área continental, segundo me confidenciou o querido Fábio Botelho, Coordenador Geral de Carnaval da Prefeitura de Floripa.

                            CICLONE E A PREOCUPAÇÃO DURANTE O CARNAVAL

Já é de costume, dizem os manezinhos, que a chuva dificilmente vai dar “ uma trégua” no carnaval de Floripa. Como ninguém é mágico ou tem bola de cristal, vamos pela meteorologia. Segundo o que foi apurado, um Ciclone Extratropical em alto mar, combinada com o calor, sempre acontece, não descarta a possibilidade de chuvas no Litoral Catarinense. Ou seja, como dizem os mais antigos: Vamos esperar, olhar para o céu, agradecer e ver se há trégua ou não esse ano.

                                   GABRIELLA STEINBACH

A bela e querida Gabriela Steinbach, não confundam o sobrenome com a empresa famosa de pães, mas é o que todos perguntam, é a mais nova graduada em jornalismo. Mais uma colega na profissão, mesmo tendo estudado administração e Ciência Política e ainda atuando na área de Marketing Digital. Essa menina, de Santo Amaro da Imperatriz, não gosta de ficar parada e sempre está inovando em alguma área profissional que lhe interessa. Quando encontra tempo, como foi no ano passado, aproveitou para curtir as belezas da cidade carioca e aproveitar os momentos de folga, sem estudos, curtindo a vida como a mesma se define. Sucesso, é o que esse colunista deseja para a mais nova colega de profissão e que trilhe com determinação esses “ ossos do ofício” que encontramos todos os dias que é ser imparcial e informar com responsabilidade.


WhatsApp