BEACH CLUBS DE VOLTA NA PRAIA DE JURERÊ
Mais uma derrota dos moradores de Jurerê Internacional (In) e uma vitória, via judicial, do setor empresarial que explora esse tipo de serviço na praia mais badalada de Florianópolis. A Justiça Federal deu ganho de causa e ainda permitiu que os beach Clubs voltem como era no ano de 2006, ou seja, invadindo parte da faixa de areia. Agora, queiram uns ou não, eles vão voltar com mais força e ainda vão ganhar de “lambuja” uma praia com extensão de sua faixa de areia, ou seja, faturamento bem maior com essa exploração do espaço de marinha. Pois é, venceu quem a gente imaginava vencer: Empresários e exploradores desse serviço que só interessa a um grupo seleto de pessoas. Que pena. Há, que saudades da nossa praia de Jurerê que só era Jurerê e nada mais.
VAGAS TEMPORÁRIAS NA CAPITAL
Cheda de fim de ano, comércio e nossa economia super movimentada com dinheiro rolando por aí e a geração de emprego vem no mesmo caminho. São 7 mil novas vagas temporárias, mas que em alguns casos, como na sua maioria, muitos desses trabalhadores acabam se tornando fixos nesses empregos, principalmente nos shoppings. Se há qualificação em algum setor? Não sei responder. O que importa é a movimentação do setor de empregos e a geração de renda, dando oportunidade para quem mora aqui ou mesmo algumas pessoas que aproveitam a temporada de verão para reforçar seus orçamentos. Boa notícia essa, sem dúvida.
ABUSO DE PODER E FASCÍNIO PELA FUNÇÃO
Um dos assuntos mais comentados e que viralizou essa semana nas redes sociais, foi a atitude arbitraria e de poder de uma juíza na região oeste de Santa Catarina. Fascinada pelo poder e sua função na magistratura, a Juíza do TRT Kismara Bustolin, repreendeu uma testemunha e o desqualificou do depoimento virtual simplesmente por não ser tratada de “Vossa excelência” e pelas formalidades, que segundo ela, não foram feitas pela testemunha. Um absurdo, ao meu ver. A lei é bem clara, aliás, nossa constituição que deve ser respeitada por qualquer cidadão, inclusive juízes: Artigo 5º que diz que todos são iguais perante a lei. Vale para ministros da Suprema Corte também.
ESTRAGOS DAS CHUVAS
Nossa região sofreu muito com as chuvas desta semana, bairros castigados, alagamentos e um caos no trânsito, além da dificuldade em se locomover, sem mobilidade. Culpa de quem? Culpar quem está administrando é a primeira coisa que muita gente faz, mas não devíamos esquecer que nossas cidades, as principais, Florianópolis e São José, os mais antigos que administraram esses municípios, pecaram em não planejar as cidades para o futuro. Resultado está aí.
ELIAN MATTE
Ele foi repórter de geral, produtor, um dos mais importantes e competentes que trabalhou comigo na Record SC e um profissional supercompetente e dedicado. Me refiro ao amigo Elian Matte, hoje morando na capital paulista, na equipe do Roberto Cabrini. Orgulho de Santa Catarina. Aliás, merece todo nosso elogio pelo brilhante trabalho que faz na segunda maior emissora do país. Sucesso amigo, competência você tem e muito ainda para crescer.