São José: Obras avançam no loteamento habitacional Benjamin, em Forquilhas

Novo empreendimento habitacional vai beneficiar 217 famílias de baixa renda.

A obra é dividida em dois condomínios. (Foto: Divulgação)

As obras estruturantes do loteamento habitacional de interesse social Benjamin, em Forquilhas, estão avançando. A avaliação é do secretário de Infraestrutura, Júlio Cézar da Silva, ao vistoriar as intervenções nesta terça-feira (15) de drenagem, terraplenagem e cortinas em torno dos 217 lotes que, posteriormente, serão contempladas com pavimentação, iluminação pública e rede de água e esgoto.

Além de proporcionar mais dignidade às famílias do Loteamento Benjamin, tem como objetivo abrir espaço para a segunda fase da Avenida Beira-Rio Forquilhas. Fruto de um investimento de R$ 10,4 milhões, o loteamento é executado com recursos próprios da Prefeitura e beneficiará 217 famílias. A obra contemplará implantação da rede de drenagem pluvial, esgotamento sanitário, pavimentação de 41.839,92 metros quadrados de vias, construção de passeios em concreto e meios-fios, rampas de acessibilidade, instalação de piso tátil e faixas exclusivas para cadeirantes. A obra é dividida em dois condomínios.

O secretário enfatizou a importância do acompanhamento e das obras estruturantes e explicou que, neste primeiro momento, as máquinas estão na preparação solo para posteriormente seguir com as obras. “Aqui será feita a ligação da rede de esgoto de todas as residências da localidade. As ruas contarão com iluminação de LED, além de sinalização vertical e horizontal”, explicou. Todos os lotes em ambos condomínios vão possuir uma área mínima de 125 metros quadrados.

A construção dos dois condomínios urbanizados será entre as ruas Trinta e Quatro e Leopoldina Marcelino, para a realocação social das famílias hipossuficientes da comunidade. No lançamento da obra, o prefeito Orvino Coelho de Ávila destacou que a construção do loteamento é um “sonho de décadas que começou a se tornar realidade e que vai atender todo interesse social dos moradores da localidade.”


WhatsApp