Estado: Advogado Fernando Henrique da Silveira visita mais de 40 municípios juntamente com ao CONEN

O Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN) serve para executar a política estadual de prevenção, fiscalização, recuperação e repressão de entorpecentes no Estado.

O CONEN está ligado diretamente ao gabinete do Secretário de Estado da Segurança. (Foto: Divulgação)

O advogado Fernando Henrique da Silveira, servidor da Secretaria de Estado da Administração - SEA (lotado na perícia médica), representa o órgão junto ao Conselho Estadual de Entorpecentes - CONEN.
Com mais de 28 anos de serviços públicos prestados ao Estado de Santa Catarina, o servidor está na sua terceira gestão como representante da SEA junto ao CONEN.
Pelo trabalho que foi realizado durante os 2 anos que esteve na Presidência, como voluntário, foi reconduzido pelos conselheiros do colegiado, por unanimidade, no mês de abril.
Durante a sua gestão, o Conselho Estadual de Entorpecentes vem buscando a ampliação do número de Comunidades Terapêuticas credenciadas (+ de 105 comunidades), fomentando a criação e reativação de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Araquari, Angelina, Barra Velha, Içara, etc), estabelecendo parcerias com instituições públicas e privadas, dentre outras ações em todo o Estado. Para que tais conquistas venham se concretizando, o Conen tem percorrido o Estado, visitando mais de 40 municípios. Em cada um deles, foram realizadas vistorias em comunidades terapêuticas, reuniões com autoridades, estabelecido parcerias com clubes de serviço, buscado dialogar com o Ministério Público, Polícia Militar, entidades religiosas, etc. 
A valorização dos conselheiros que compõem o Conen, tem sido permanente, pois é necessário enaltecer a importância do trabalho voluntário dos 22 conselheiros titulares e 22 conselheiros suplentes, pois estão doando o que temos de mais valor: o tempo.
O Conen está ligado diretamente ao gabinete do Secretário de Estado da Segurança. Com a posse do novo Secretário, o Conen imediatamente buscou se reunir, apresentando as suas atuais ações, apresentando as demandas e principalmente, estreitando os laços, para que trabalhem coesos, buscando aperfeiçoar as políticas públicas de enfrentamento às drogas em Santa Catarina.
O Conen conta com o apoio de toda sociedade, para que se tenha êxito no enfrentamento às drogas.
O apoio da imprensa é fundamental no trabalho do Conen, pois a divulgação ajuda a deixar em voga, tema que afeta a todos, seja nas suas famílias, nos seus locais de trabalho, nas comunidades onde vivem.


WhatsApp