Coluna Robson Siqueira: Sérgio Guimarães, o deputado mais atuante no município de palhoça

SÉRGIO GUIMARÃES, O DEPUTADO MAIS ATUANTE NO MUNICÍPIO DE PALHOÇA

O deputado Sérgio Guimarães (União) expôs na Assembleia Legislativa as queixas da população sobre a demora no atendimento do Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis. Ele apresentou um vídeo em que pais se queixam da longa espera na ala de emergência. Guimarães destacou que alguns pais aguardam durante todo o dia sem atendimento, e expressou sua frustração com a falta de ações efetivas diante das reclamações. Além disso, ele mencionou ter recebido uma foto de funcionários do Hospital Regional de São José utilizando uma chaleira elétrica para aquecer água e limpar pacientes. O deputado pediu ao governo estadual medidas para aliviar o sofrimento dos pais que dependem de hospitais públicos.


GUARANI DE PALHOÇA INICIA SÉRIE B DO CAMPEONATO CATARINENSE COM VITÓRIA

O Guarani de Palhoça começou com o pé direito a segunda divisão do Campeonato Catarinense, no último sábado (27), ao vencer o Caravaggio. O jogo aconteceu no estádio da Montanha, em Nova Veneza, e terminou com uma vitória de 2 a 0 para a equipe de Palhoça, diante de 746 torcedores presentes. Na próxima rodada, o Guarani fará sua estreia em casa, no estádio Renato Silveira, enfrentando o Inter de Lages, às 15h do sábado (3).

 

A SEGUNDA REUNIÃO PARCIAL DOS RESULTADOS DO CENSO 2022 EM PALHOÇA REVELOU UM CLIMA OTIMISTA.

 Os responsáveis pelo Censo se encontraram com o prefeito Eduardo Freccia para apresentar os dados coletados até o momento, que aponta para um dos maiores crescimentos do estado. Segundo as informações divulgadas, Palhoça registrou um crescimento de mais de 60% entre 2010 e 2022. O município viu um aumento no número de domicílios, passando de 58.788 para 105.814. A população também cresceu, atingindo 214.418 habitantes, com cerca de 50,97% de homens. Ainda há mais de 4.000 domicílios que não foram visitados pelos recenseadores. A média de habitantes por domicílio é de 2,62, resultando em uma estimativa total de 224 mil habitantes. Além disso, o número de questionários respondidos aumentou significativamente, passando de 43.039 em 2010 para 78.483 em 2023. O prefeito expressou sua satisfação com o desenvolvimento da cidade e afirmou que continuará trabalhando para promover o crescimento nos próximos anos.

 

APOSENTADORIA AO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA POSSIBILIDADE DE REDUÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO ADIANTANDO SUA APOSENTADORIA.

Você já ouviu falar em aposentadoria ao portador de deficiência?
Para muitas pessoas, estás entendem que seria para uma pessoa com uma incapacidade total e permanente (invalidez), porém este benefício é diferente da conclusão acima. No Brasil há dados estatísticos de que 23% da população tenha alguma deficiência, mas muitos não tem conhecimento desta condição. Para aprofundar um pouco no tema, devemos esclarecer que é um dos benefícios que não foram atingidos pela reforma da previdência social (ex 103/2019), portanto a vantagem é muito grande para o beneficiário. Falando do benefício propriamente dito, temos que esclarecer que existe a aposentadoria do portador de deficiência por idade e por tempo de contribuição. Na aposentadoria por idade, comprovando que possui a deficiência que é atestado através de perícia junto ao INSS, somado ao requisito de idade, sendo 55 para mulher e 60 para homem, poderá haver a concessão do benefício. Na aposentadoria ao portador de deficiência por tempo de contribuição, esta não tem a regra da idade mínima, porém deve cumprir o tempo mínimo de trabalho que varia para as mulheres em 20, 24 ou 28 anos de tempo de contribuição e para homens 25,29 ou 33 anos de contribuiç­ão, este tempo varia de acordo com o grau de deficiência de cada segurado. Além destas vantagens ainda tem o cálculo do valor de benefício que é mais vantajoso que os cálculos dos benefícios após a reforma. Portanto, caso você ache que pode se encaixar nesta modalidade de aposentadoria procure um advogado de sua confiança. 

 

 


 


WhatsApp