TOPÁZIO X SINTRASEN
Nesse round (apenas uma suposição) quem venceu foi o prefeito da capital, Topázio Netto. A cidade foi prejudicada em parte com a greve deflagrada na semana passada, dificultando pessoas de procurarem Centros de Saúde e as unidades escolares. O Sindicato, dentro da lei (tem direito de greve) nunca apresenta uma alternativa para um “ plano B) de como a população vai enfrentar uma paralisação. Assim, não né? Direito de greve existe e é um direito do trabalhador, mas prejudicar uma cidade inteira sem uma alternativa também não é aceitável. Quem ganhou essa luta foi o prefeito, via judicial, dentro de suas diretrizes.
CONTORNO VIÁRIO, ATÉ QUANDO?
Poxa, mais uma vez, e, nem sei quantas, já escrevi sobre esse assunto, essa história, novela, filme, sei lá do tal contorno viário. Uma obra que deveria estar pronta em 2012 e até agora nada? Há, seu Dino, é uma obra privada, é normal essa demora. Claro que não. A empresa recebe milhões através da exploração dos pedágios e recursos provenientes do tal aditivo. Funcionários já cruzaram os braços diversas vezes motivado por melhores condições de alojamento, vale-alimentação e por um novo acordo para os funcionários visitarem as famílias, que moram em outros estados. Enquanto isso, no entardecer do dia, de novo, a obra sem nenhuma resposta de quando finalmente ficará pronta. Há, se será entregue algum dia.
ÉZIO LIBRIZZI
Falando esse nome vem a primeira coisa: deve ser italiano, um dos milhares que moram na ilha. Acertou. O empresário de Florianópolis, que tive a oportunidade de gravar com ele por diversas vezes, na TV Mais (canal de ofertas) resolveu fechar seu famoso restaurante, a Macarronada Italiana, aquela famosa do centro, próximo do Shopping, onde almocei por diversas vezes com a equipe de TV, gravei inúmeras vezes comerciais, enfim, vai dar lugar para um empreendimento. Pois é, a cidade está crescendo, as boas coisas da ilha e sua história (parte dela) indo embora e muita gente a ver navios, aqueles que nunca vão chegar na Beira Mar. Faz parte. É o crescimento e a modernidade.
SEM O TÚNEL DA LAGOA
Enquanto muitos sonhavam, esperavam, até fizeram planejamento familiar de áreas que seriam desapropriadas, isso com intervenção da criação de um túnel ligando a subida até a Lagoa da Conceição, projeto não vai vingar. Segundo dados preliminares e levantamento de custo, o alto valor para executar uma obra dessas não daria retorno esperado. Pelo menos, foi o que me disse o Secretário de Mobilidade, Rafael Hanne. Então, pelo menos, a ponte da Lagoa já vai dar a melhoria necessária e a antiga estrada do Itacorubi permanece com o fluxo normal de veículos nos dois sentidos.
SOFIA LEAL: “ UMA CÂMERA NA MÃO E MUITA IDÉIAS NA CABEÇA”
Jovem na profissão, mas com visão profissional em cada detalhe e uma grande promessa na comunicação. Estou me referindo a bela fotógrafa (jornalista) Sofia Leal, de Florianópolis. Moradora do Santinho, norte da ilha, a bela, além de estar sempre registrando os melhores ângulos e com uma visão que ela define no olhar, atua na área pública e também presta serviços no Costão do Santinho e em eventos. Sofia Leal se define assim: Fotografar é com a alma, com ideias e com profissionalismo. “O desafio é tentar ser diferente e conseguir visibilidade, um algo a mais, seja na luz, na direção de arte, na interpretação, e isso fará a diferença no final”, define a bela fotógrafa de Floripa.