Alguém tinha que tomar uma atitude e, quem tomou e “botou a mão na massa” foi o prefeito da capital, Topázio Netto. Aliás, não era sua obrigação por questão institucional, era sim do governo do estado. Afinal, é o executivo estadual de Santa Catarina que já deveria ter solucionado essa questão da escuridão nas pontes que ligam a ilha ao continente. O empresário e hoje prefeito teve, por conta própria, (prefeitura) arcar com as despesas de iluminação para que milhares de veículos que circulam pelas pontes tivessem visibilidade noturna. E, o estado, o que fez? Nada! Há, sistema ainda é provisório.
MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA A PONTE DA LAGOA
Não quero entrar na questão de decisão judicial, mas, cá para nós, o que tanto problema vê o Ministério Público em embargar de novo a construção da nova ponte da Lagoa? Se, a Justiça Federal deu aval, baseada em documentos de órgãos do meio ambiente, qual motivo de parar de novo essa obra de mobilidade para moradores, turistas e frequentadores do local? Máquinas estão paradas naquele espaço e quem vai arcar com as despesas da empresa privada que estava executando os serviços? Nós? De novo? Para o MP-SC nada acontece?
QUAL MOTIVO DE TANTOS ABANDONOS DE CRIANÇAS EM SC?
Exemplos: Três crianças- uma menina de 5 anos e dois meninos de 1 e 3 anos foram encontradas abandonadas em casa, um bebê foi dado para um casal como se fosse um objeto, mãe abandona filhas de 2 e 3 anos para ir dançar num bailão. São alguns exemplos. Pois é, só eu sei o que é ser abandonado nesse país (fui um desses casos de meninos abandonados em um abrigo) e, se não fosse por mim e pela educação que recebi no antigo Abrigo de Menores, hoje poderia estar morto, virar bandido, sei lá, ser um qualquer nessa sociedade. Chega, né! Mães, pais adotivos e seja lá quem for, por favor, não abandonem seus filhos. O número em Santa Catarina é exorbitante de casos que estamos vendo todos os dias. Punição rigorosa e dentro da lei para quem comete esse crime de abandono.
AGENDAMENTOS NO DETRAN: VERGONHA
Tudo bem que ainda convivemos com a pandemia (apenas saiu da situação de emergência) e, mesmo assim, sem nenhuma explicação, o Detran continua com agendamentos de pessoas pela internet. Uma tremenda vergonha e desrespeito com o cidadão. Alguma coisa precisa ser feita e com atendimento presencial mais atuante. Afinal, o novo presidente do órgão, Kennedy Nunes, deputado estadual, vai conseguir resolver esse problema de imediato? Este colunista, como centenas de motoristas, espera uma resposta do Detran.
SOL É GENTE QUE FAZ
Ela não nasceu em Santa Catarina, mas se tornou uma catarinense por amor ao estado, pelo seu trabalho profissional e pela dedicação na profissão. Estou me referindo a querida Soraya Melo, mãe, ex- radialista e hoje atuando na área da massoterapia na capital. Sol, como é conhecida profissionalmente, mora em São José, mas dedica sua área profissional em Florianópolis. Guerreira, nunca “deixou a peteca cair” lutou nesse estado e hoje é uma profissional das mais qualificadas nessa área terapêutica. Vai aqui o reconhecimento deste colunista para ela, o esposo e sua família de guerreiros.