Coluna Dino Montez: Nova ponte da Lagoa da Conceição

Comunidade se reuniu e pacificamente realizou uma manifestação em favor da continuidade das obras da nova ponte da Lagoa. Aliás, não quero entrar no mérito da proibição pela Justiça Fedetal, mas cá para nós, de novo uma paralisação dos serviços? E os trabalhadores pagos com dinheiro público? Uma obra que, segundo me informei, está com as licenças em dia e sendo acompanhada pelos órgãos competentes parou de novo e pela terceira vez. Qual o motivo, afinal? O Juiz responsável só leu o que recebeu do projeto? Foi ao local? Aposto que não. Comunidade, a maior força em lei, quer a continuação desta obra imediatamente. Se o povo quer, o povo tem que ser atendido nessa questão.

OPERAÇÃO FIO DESENCAPADO

A Guarda Municipal, a Polícia Militar e arte alguns técnicos da Celesc, estão com toda a razão e , por força da lei, fiscalizar vários ferros velhos e estabelecimentos que ainda vendem, compram e comercializam de forma irregular fio de cobre, muitos furtados de postos, das pontes do patrimônio público. Tem que fechar sim esses estabelecimentos que comercializam esse tipo de produto e responsabilizar os donos. Quem cometeu o crime de furto que vá para a cadeia. Não dá para se conformar com tantos postes danificados, semáfaros sem funcionamento e as pontes por causa dos furtos que estão acontecendo diariamente em toda capital catarinense.

                                ANTIGO ABRIGO DE MENORES

Passo pelo Bairro da Agronômica diariamente, olho, observo, fico lembrando do antigo Abrigo de Menores que funcionou naquele bairro até os anos 80 e me recordo de tanta coisa boa que vivi ali. Aliás, voltando aos anos dourados daquela instituição, nunca imaginaria a obsessão e exploração imobiliária que todo aquele terreno tinha na cabeça de muita gente, incluindo a Federação Catarinense de Tênis, ocupando um espaço que era provisório e tomaram conta do local. Hoje apenas parte daquela estrutura, aquela em que esse colunista convivei, brincou, trabalhou (marcenaria e artesanato) sendo ocupado por um Museu, a Cidade da Criança (uma boa iniciativa de ocupação do espaço) e um campo, uma lanchonete e uma avenida que corta nossos eucaliptos em que brincávamos quando criança de escorregar. Há, que saudades, muitas daquele local. Será que alguém ainda vai contar um pouco da história do antigo Abrigo de Menores em documentário? Livros? Estou vivo para ver. Há, Dr. Juca, ex-prefeito e cardiologista, Carvalhinho , cantor e alguns famosos na profissão passaram por lá.

FÁBIO MENEZ

A ilha, mais precisamente a nossa capital catarinense, continua sendo local adequado para músicos, instrumentistas variados e muitos cantores que para cá vieram, moram e continuam crescendo na profissão. Estou me referindo ao talentoso Fábio Menez, professor de canto, compositor e intérprete que escolheu há pouco tempo, morar por aqui. Aliás, temos o privilégio de ter em nossa terrinha um profissional de primeira qualidade musical, com passagens por programas na Globo, SBT e até elogiado pelo difícil produtor Rick Bonadio, parabenizando por sua voz. Fábio Menez, morador da Barra da Lagoa, apesar de tanto talento, continua sendo o cara mais acessível, humilde e um talento que agora passamos a admirar em shows pela ilha e pelo estado de Santa Catarina. Parabéns!          


WhatsApp