Coluna Dino Montez: Hospital Municipal na Capital

Recebi essa semana, por e-mail, convite para acompanhar a assinatura da Prefeitura da capital no lançamento do contrato de início das obras do novo Hospital Dia que será construído no antigo aeroporto. Para mim, que sempre escrevo sobre saúde, foi sem dúvida um acerto de Florianópolis criar uma nova unidade hospitalar. Pelas informações que recebi, esse hospital vai atender pequenas cirurgias, onde o paciente em geral só fica um dia, também ampliar a capacidade municipal de oferta de serviços diagnósticos complexos e realizar cirurgias eletivas ambulatoriais, diminuindo a pressão no SUS. A previsão é que o Hospital Dia fique pronto ainda este ano. Que bom, ganhou a população mais um serviço ampliado na área da saúde.

MUDANÇA NA COMUNICAÇÃO EM SÃO JOSÉ

Maria Helena, jornalista experiente, já trabalhou em televisão e, atualmente na Granfpolis, deixa sua função na Prefeitura de São José. Quem assume é o jovem jornalista Maurício Loks. Maria Helena ocupou o cargo desde o início do ano passado e resolveu partir para outros projetos pessoais. Já o jovem Jornalista, já teve passagens pela Prefeitura de Florianópolis, também atuou em televisão e é consultor de comunicação. Sucesso, Mauricio, que venham boas notícias da nossa querida e bela cidade de São José. Teve aval “ carimbado” do prefeito Orvino Coelho.

CORONEL MOISÉS SE SAFOU

Pois é, lembram do caso dos respiradores? Aquele que levou gente para a cadeia, indiciou uns, outros respondem inquérito e até o Coronel Moisés, ex-governador, estava nas investigações? Pois então, o Ministério Público não viu ligação direta dele com a compra irregular desses respiradores e resolveu “ arquivar o processo”. Arquivar não quer dizer extinto, apenas fica guardado até que os procuradores encontrem elementos suficientes para sua reabertura. Enquanto isso, o processo, muito rigoroso inicialmente, fica sem uma resposta exata de quem é a culpa afinal da compra desses respiradores e os desvios com o dinheiro público. Nem todo recurso público foi recuperado. Uma vergonha!

ANTIGO CLUBE 12 DE AGOSTO

Esse colunista, nas antigas, nem tanto assim, já apresentou um Baile de Fantasias, no antigo Clube 12 de Agosto. O local que realizou seu último evento social, o Baile Municipal, vai ser todo reformado e transformado em Centro de Convivência para idosos e trabalho social com crianças da comunidade. Quem resolveu bancar tudo isso? Claro, foi o corajoso empresário Topázio Netto, atual prefeito e, que por muitos anos, frequentou o espaço e vai dar uma revitalização geral no antigo clube de Florianópolis. Os recursos estão sendo captados para início das obras desse novo espaço multiuso do centro histórico da capital. Ganha os idos e também as crianças com diversas atividades. Ganha o clube que volta a funcionar com outro objetivo.

ZEZO CATUABA

Manezinho da ilha, morador e nativo de Canasvieiras, o querido Moisés, ou Zezo Catuaba, como muita gente conhece na capital, mudou de ramo profissional e o encontrei na Junta Militar atuando naquele espaço público. Gente da melhor qualidade, simples, nativo, ama o que faz e tem orgulho de ser manezinho. “É gente que faz”. Merece nosso respeito pela pessoa que é e por brigar (no bom sentido) com quem fala mal de Florianópolis. É o cara!

 

     


WhatsApp