GREVE PREJUDICA UMA CIDADE INTEIRA
A capital catarinense, termina a semana com uma greve de servidores municipais. Mais ume vez, como sempre, os mais prejudicados são os cidadãos. Serviços de saúde e educação foram os mais afetados. Mães, pais em geral sem saber como resolver a questão em trabalhar e cuidar dos seus filhos. Enfim, os membros do sindicato não aceitaram a proposta do mandatário Topázio e cruzaram os braços na quarta feira cedo e por tempo indeterminado. E, a população? Quem vai ficar em casa com as crianças? E, a saúde? Quem vai atender? O sindicato? É direito fazer greve, está na lei, mas cá para nós, povo é que sofre de novo com essa situação.
MADURO NO BRASIL?
Não quero entrar na questão se Lula está certo ou errado em trazer o ditador Maduro ao Brasil, mas ele não estava proibido de entrar no país? Um cara que não respeita os cidadãos de seu país, antidemocrático, povo fugindo de lá e aos milhares vindos para Santa Catarina não merece nem pisar por aqui. Há, ele foi convidado pelo mandatário brasileiro? Sim! Mas existe uma lei proibindo dele entrar aqui e não foi respeitada. O atual presidente pode trazer quem ele quiser, mas esse tal de Maduro jamais deveria pisar aqui. Vergonha!
DINHEIRO PÚBLICO GASTO DESNECESSARIAMENTE
Falei na semana retrasada desse assunto e volto ao mesmo tema: dinheiro do governo Jorginho indo para o ralo todo mês com pagamento de aluguel da atual sede do Detran. A quem interessa ter que desembolsar todo mês R$ 275 mil reais? Para o dono do imóvel, é claro! Até hoje o ex-coronel Moisés (se mandou para o sul do estado) não explicou os motivos de ter tirado a sede do Detran do Estreito e passado para Coqueiros. No antigo endereço tinha estacionamento, tem ainda diversos despachantes, loja de serviços, bares, lanchonetes e toda estrutura para quem precisava dos serviços. E ali em Coqueiros? Não tem estacionamento, não tem comércio, nem despachante, não tem nada. Jorginho, por favor, volte com o Detran para o antigo endereço.
FLORIPA 365- ATIVIDADES O ANO INTEIRO
Conversei com essa semana, com o jovem Edi Pereira, atual Secretário de Turismo, sobre esse projeto denominado Floripa-365. Como morador e conhecedor da cidade, queria saber os reais motivos e Edi Pereira, explicou: Junto com o trade turístico e vários segmentos da sociedade e o poder público, a prefeitura está elaborando um calendário de atividades para funcionar o ano inteiro na cidade e não apenas na temporada de verão. Que bom. Demorou para alguém pensar assim. Edi Pereira, pensou. Vamos acompanhar para ver. Estava na hora da capital catarinense, uma das melhores cidades do mundo se mexer nessa questão.
PALOMA E ALESSANDRA
Essas meninas, duas manezinhas da ilha, uma criada no Morro do Mocotó e outra na área da Vila Aparecida, criaram um projeto social que está ajudando adolescentes e mulheres a se tornarem empreendedoras na área da beleza com o projeto “ Meninas de Fibra”. Conversei com a dupla em meu programa de televisão, conheci o projeto que já formou dezenas de meninas das comunidades carentes da capital e vi muita seriedade e conhecimento técnico. O melhor disso tudo, é que não tem envolvimento político. Toda a iniciativa do projeto vem de quem veio da comunidade, no caso Alessandra que é a idealizadora e sua ex-aluna Paloma.