Coluna Dino Montez: Furto de fiação

                                   FURTO DE FIAÇÃO

Esse tipo de crime vem crescendo em toda nossa região e prejudicando muita gente. Na capital, por exemplo, já levaram fiação das 3 pontes, das obras próxima do aeroporto antigo e também do novo aeroporto, sem contar os prejuízos incalculáveis aos cofres públicos. Só em Florianópolis, numa operação conjunta da PM, GM e da Celesc, 11 toneladas de material furtado, incluindo fiação e cobre foram recuperados em comércios que estavam vendendo esse material. Alô PM, vamos dar uma dura em quem furta e quem revende, são eles que deixaram as 3 pontes sem iluminação e grande parte da cidade no escuro em vía pública.

                                      ZONA AZUL DE FLORIANÓPOLIS

A Prefeitura de Florianópolis acertou em romper o contrato com a tal empresa Rizo Estacionamentos que explorava esse tipo de serviço na capital. Não ofereceu um bom serviço. Agora tem que haver um bom senso entre os motoristas nas áreas públicas disponíveis na área central e demais pontos da cidade. Tomara, torcemos para que isso não ocorra, da nova empresa que entrar não faça um serviço ineficaz como ocorreu com a Dom Parking, aquela empresa de Balneário Camboriú, lembram?

                                     BEACH CLUB: COMEÇOU A DEMOLIÇÃO

Desde 2007 a Associação dos Moradores de Jurerê Internacional, por via da justiça, briga para a retirada das estruturas dos beach clubs no acesso à praia. O cumprimento da decisão proferida pela Justiça Federal para demolição das áreas consideradas excedentes em cinco beach clubs de Jurerê Internacional aconteceu. Finalmente. Além disso, os beach clubs também devem imediatamente cumprir a determinação de retirada das edificações e recuperar a área ambiental degradada pelas construções. Cerca de R$ 5,8 milhões, montante avaliado pela Justiça Federal, é o que os empresários devem pagar pelos estragos na vegetação e apropriação inadequada e sem lei de um espaço que é público.

                                  GASOLINA COM PREÇO ABSURDO

Só foi o governo federal voltar a tributar impostos aos estados e, consequentemente recaindo ao setor empresarial de combustíveis, que a maioria dos postos de Florianópolis e região recomeçou a majorar de novo a gasolina. Pode isso? Não se entende uma coisa: Se a Petrobrás baixou o valor do combustível nas refinarias, qual o motivo desses gananciosos aumentarem de novo o preço ao consumidor? Alô Procon, vãos dar uma olhada nas notas fiscais e nas planilhas, por favor!

                                          PATINETES NA CAPITAL

Os patinetes que já estão circulando pela capital continuam sendo um sucesso geral. O equipamento, novo modal no sistema de transporte, continua sendo monitorado pelo pessoal da Guarda Municipal e evitar excessos e q questão de segurança. Existem regras que devem ser respeitadas, principalmente na questão da circulação. O que não pode ser infração, mas vem acontecendo, são pessoas transportando seus filhos, andando em zig-zag, cometendo algumas infrações e atrapalhando o fluxo normal. Técnicos da prefeitura já repassaram informações e orientações do uso correto. Agora, cabe a cada pessoa saber utilizar esse equipamento corretamente.


WhatsApp