Acho que todos nós, um dia, já ouvimos alguém falar em relação aos moradores e pedintes que temos em nossas ruas na capital e região. Pois é, “ nunca dê esmola, dê oportunidades”, frisa sempre alguém da área social para não estimular quem só pede e não quer saber de trabalhar. O número de pessoas em situação de rua na capital já ultrapassou ao número de 1 mil, levantamento do final de ano e poucos querem sair dessa situação. O poder público tem lá sua responsabilidade, mas cabe a cada um desses cidadãos também fazer a sua parte em pelo menos tentar receber ajuda. Cito o caso de um morador que morreu nessa semana de frio que não quis ajuda, preferiu ficar na rua e infelizmente veio a óbito. Se quer ajuda, o poder público faz a sua parte, tem que fazer, mas ninguém, por lei, é obrigado a deixar a cidade. Fazer o quê, então?
ALARGAMENTO DA FAIXA DE AREIA EM JURERÊ
TCE-SC pede ao poder executivo, diga-se Prefeitura da capital, justificativas e adotar medidas corretivas para andamento do projeto de alargamento da faixa de areia em Jurerê. Pela resposta ao colunista, o executivo informou que vem discutindo com Tribunal de Contas adequações no edital para engordamento de Jurerê. Engenheiros da secretaria de Infraestrutura tem se reunido com técnicos do tribunal para encontrar a melhor forma para o certame. A Prefeitura espera lançar o edital nas próximas semanas.
MELHORIAS NO FLORIPA AIRPORT
Pois é, a coluna já falou nesse assunto, esse colunista também já presenciou cenas tristes de locomoção e dificuldades de pessoas dentro do aeroporto. Pessoas idosas e com dificuldades de locomoção sofrem desde o início e agora término da pandemia nos acessos internos desse aeroporto. MP-SC através do Promotor Paladino, solicitou a concessionária do aeroporto prazo de 15 dias, “quais providências foram ou estão sendo tomadas. Enquanto isso......
GASOLINA CARA EM SANTA CATARINA
Não é esse colunista que está falando, mas uma pesquisa nacional da própria Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulgada essa semana. O preço médio em nosso estado gira em torno de R$ 5,58. Balneário Camboriú tem a gasolina mais cara de Santa Catarina e sendo vendida o litro por R$ 6,09. A nossa Dubai brasileira já está aproveitando os efeitos desse crescimento especulativo em tudo, agora com a gasolina também. Alô Fabrício, está tudo bem por aí? Por aqui o Advogado Alexandre Luz (Procon) continua com suas equipes nas ruas para evitar elevação de preços nos combustíveis. Ainda bem.
TIAGO DE OLIVEIRA
Filho do nosso querido jornalista de turismo, Manoel Timóteo, o querido Tiago Oliveira vem seguindo à risca os passos do país, mas através de suas lentes. Por onde circula ou por onde vai, lá está o Tiago com sua máquina registrando tudo que considera notícia. Checa uma, duas ou mais vezes se puder antes de publicar. Conhece bem a ilha e a nossa região, atuando em eventos e também como produtor. Aliás, vai aqui da coluna os nossos parabéns também pelo seu aniversário essa semana.