Coluna Dino Montez: Bico consensual

                                                    BICO CONSENSUAL

Programa Escola Segura, por iniciativa de Jorginho Mello, não está dando resultado. Adesão baixa de quem já deixou o posto ativo da carreira e pouco incentivo da classe policial. Governo do estado pretende criar o chamado “bico oficial” nada mais e nada menos do que oficializar, de forma transparente, os bicos que alguns agentes de segurança fazem fora do horário de trabalho, algo não permitido pela PM, mas com aval do executivo é uma alternativa. Claro, sem dúvida, a melhor alternativa para garantir a segurança nas unidades escolares e evitar que algo possa ocorrer, como foi naquela escola em Blumenau. Assunto ainda está na mesa do Jorginho Mello. Vamos aguardar.

                                            LUTO NO SAMBA DA CAPITAL

A linda e bela Rainha do Carnaval de Florianópolis (2012) Renata Rosangela, (38) nos deixou no início desta semana e um luto enorme no mundo do samba e da Embaixada Copa Lord, sua escola de samba e por onde atuou desde passista até se tornar rainha e depois atuar em várias funções na agremiação. Renata Rosângela foi diagnosticada com câncer no colo do útero e estava em tratamento. A bela do samba morava na Austrália e deixa seu legado marcado com muito samba no pé, amigos, fãs de seu trabalho e dentro da história do carnaval de Florianópolis.

 

                                                SAIR DO ENDIVIDAMENTO

Esse programa “desenrola Brasil” tem sim que ser elogiado. Quando se tem algo de bom, algo que beneficia as pessoas devemos olhar com outros olhos, independente de quem esteja no poder. Iniciativa do governo para renegociação de dívidas espera atingir 70 milhões de negativados. Dívidas negociadas diretamente com os bancos que estão nesse programa, poderá ser parcelada em até 60 vezes, dependendo de cada instituição. Sem dúvida, uma oportunidade para os brasileiros depois da Covid-19, guerra, enfim, quase todo mundo se endividou nesses últimos anos. Sacada boa!

                                 CENTRO DA CAPITAL COM OUTRA ROUPAGEM

Até que enfim, estamos vendo o centro da capital com uma outra roupagem, outra cara e parte dele com revitalização em seu entorno. A Praça XV de Novembro, precisavam dar uma melhorada em seu entorno, atraindo mais pessoas para esses locais e movimentando o comércio. Essa mudança que a prefeitura, ou melhor, o manezinho Topázio Neto, está acompanhando de perto, só melhora o visual de um espaço que estava esquecido, abandonado e agora revitalizado próximo da Praça XV.  Acertou, Topázio!

                                           ELIAS: 50 ANOS DE MERCADO PÚBLICO

Não tem um manezinho, um turista ou alguém que passe pelo mercado público que não enxergue de longe o Elias, aquele do caldo de cana, acenando, dando um sorriso, brincalhão e chamando para tomar um caldo ou comer um pastel. Afinal, são mais de 50 anos de laço familiar do Elias com o mercado, cartão posta da capital catarinense. Carisma, conhecimento da cidade, orienta e ajuda os turistas de primeira viagem, assim é o nosso querido manezinho Elias. Tem carisma, é educado, atende bem os turistas e a “ cara do mercado público e de Floripa”.


WhatsApp