Coluna Dino Montez: Beira Mar de São José

                                    BEIRA MAR DE SÃO JOSÉ

Essa obra, que esse humilde colunista já falou, e, por diversas vezes, desde os tempos do Dário Berger, ainda prefeito de São José, finalmente vai sair do papel. Orvino Coelho, reuniu seus técnicos, fez levantamento de todo o custo que uma obra, orçada em mais de R$ 270 milhões de reais e vai tocar o negócio. Claro, agora a parte mais burocrática, como sempre, também necessária, são as licenças ambientais. A obra terá ligação com a Avenida Beira-Mar Continental de Florianópolis em uma extensão total de 8,3 km de via pública, sendo 4,8 km no território da capital e 3,5 km em território josefense. O homem disse, falou e vai acontecer. Até que enfim.

                          CENSO 2023 ATUALIZADO

Santa Catarina foi um dos estados da federação em crescimento populacional em 2023. Esses dados são importantes, queiram alguns ou não, para um melhor controle dos gastos públicos, o que deve ser feito, onde foi dinheiro jogado fora e as melhorias que cada cidade deve fazer no levantamento do último Censo divulgado essa semana. Guatambú foi a cidade que mais cresceu em população, mas temos ainda diversas cidades com menos de 3 mil habitantes. O estado em número populacional, registrou 7,609 milhões de moradores, o que representa 3,75% dos brasileiros. Floripa só cresceu nos últimos anos com uma população que era de 421.240 moradores, para 537.213.

                           PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS NA CAPITAL

Conversando com o jovem vereador, hoje Secretário de Turismo, Edi Pereira, ex-Lagoa Social, me disse que a capital entrou em uma nova era em termos de atividades culturais e artísticas em 2023. Sua pasta, que engloba turismo, esporte e cultura, já começou com o Festival da tainha e já prepara a Festa Nacional da ostra 2023. Edi, meu querido, estava na hora de dar uma nova guinada no calendário da capital. Acertou.

                          ALBENEIR O ÍDOLO SE FOI

Ele jogou no Figueirense duas vezes, no Matsubara, no Grêmio e na seleção de novos, foi um dos grandes artilheiros, que, como repórter, pude realizar diversas entrevistas para emissoras de rádio por onde passei. Nosso querido Bena, mais popularmente conhecido entre os amigos, teve problema sério de saúde e morreu em casa. Uma grande perda, uma saudade que vai ficar na história do futebol brasileiro. Natural de Baldim (MG), Bena nasceu em 1957 e iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro. Nos deixou aos 65 anos, vítima de um AVC.

                              VINICIUS DIAS

Manezinho, torcedor fanático pelo Avai, jornalista e assessor de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis, o jovem Vinicius Dias, ou Vini, mais conhecido no meio jornalístico, é uma das promessas do jornalismo em Santa Catarina. Formado pela UFSC, Vini sempre gostou de futebol, dos assuntos da cidade, da comunicação em geral e esse desafio que tem diariamente com todos os veículos de comunicação em Santa Catarina. Apesar de ser jovem, apenas 22 dias, não pretende ir para frente das câmeras, prefere o jornalismo mais amplo de bastidores e, claro, zoar, no bom sentido, o seu maior rival no futebol: o Figueira. Sucesso na carreira. O jovem Vinicius Dias tem muito talento vai crescer ainda mais na profissão.   


WhatsApp