Antônio Carlos: Nelinho quebra hegemonia entre MDB e PP

Jucélio Schimitt (MDB) e Nelinho (PL) estão em disputa acirrada, com 39% e 36% das intenções de voto, respectivamente; 10% dos eleitores ainda estão indecisos.

(Foto: Jornal Razão)

Pesquisa eleitoral realizada em Antônio Carlos pela Vortex e divulgada nesta quinta-feira pelo Jornal Razão aponta um empate técnico entre os candidatos a prefeito Jucélio Laudelino Schimitt (MDB), que tem 39% das intenções de voto se as eleições fossem hoje, e Onélio Richartz, o "Nelinho" (PL), que soma 36%. Ο candidato Delmo Kopch (PP) aparece com 12%. Indecisos são 10%, branco/nulo 2% e, nenhum deles, 1%.
 
A margem de erro é de 4,8%, mostrando que a disputa para a Prefeitura de Antônio Carlos pode ser considerada atualmente como empatada. Jucélio e Nelinho terão nove dias para convencerem os 10% de indecisos que são a melhor opção paras os próximos quatro anos. Assim, o jogo está em aberto.
 
Porém, o resultado da Pesquisa Vortex mostra que a entrada de Nelinho no páreo, disputando pelo Partido Liberal, quebrou a hegemonia histórica entre MDB e PP no município, que há anos se alternam no Poder Executivo. Está parecendo que parte da população está cansada dessa polarização e busca algo novo.
Nelinho foi filiado ao MDB antônio- carlense por muitos anos e migrou para o PL a pedido do governador Jorginho Mello, que endossou apoio também do ex- presidente Jair Bolsonaro. O governador, inclusive, esteve na convenção do PL de Antônio Carlos levando seu apoio e o do ex-presidente.
 
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número SC03471/2024 е foi realizada nos dias 17 e 18 de setembro, com 400 eleitores. O nível de confiança de 95%, o que significa que, se fosse realizada na mesma data por mais 100 vezes, o resultado seria similar em 95 delas, podendo variar dentro da margem de erro de 4,8% para mais ou para menos.


WhatsApp