Teve início nesta segunda-feira (22) o Campeonato Catarinense de Futebol Escolar - Etapa Municipal, conhecido anteriormente como Projeto Moleque Bom de Bola. A abertura foi realizada no Estádio Sebastião Vieira Peixoto (Tiradentes) com a presença de autoridades, diretores escolares e estudantes/atletas. A competição reúne nove escolas da cidade, que competirão em busca do título e da oportunidade de mostrar seu talento no cenário esportivo local.
"O melhor jogador deste campeonato receberá a oportunidade de jogar pelo time Tiradentes, que sedia o evento, no sub-15. A eleição acontecerá no final da competição. Esperamos que sejam jogos animados e de muito respeito entre os jogadores. Como forma de prevenção temos uma equipe de seguranças para garantir a ordem no local", afimou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas (FME), Marinho Adriano.
Além do superintendente da FME, Marinho Adriano, também se pronunciaram a secretária municipal de Educação, Fabrícia Matias e o presidente do Poder Legislativo de Tijucas, vereador Rudnei de Amorim, que saudou a todos desejando sucesso e muita integração entre as escolas.
Pensando em dar mais segurança aos competidores e ao público em geral, a Administração Municipal de Tijucas, por meio da FME e da secretaria de Educação, escalou um equipe de segurança para guardar a entrada do estádio e fazer rondas no local.
Esta edição conta com a participação das seguintes escolas do município: Alexandre Ternes Filho, Santa Terezinha e Walter Vicente Gomes, Escolas Estaduais Olívia Bastos, Cruz e Sousa e Valério Gomes e as particulares Colégio de Aplicação Univali (CAU), Premium e Planeta.