A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou termos de fomento para a aquisição de materiais para execução de projetos sociais destinados à comunidade, durante a última semana de setembro. As aquisições somam um total de R$ 480.385,97, proveniente do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).
Os insumos adquiridos serão destinados para a execução de serviços que visam promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, com e sem deficiência, em suas habilidades sociais, cognitivas e motoras. Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Faversani, a secretaria adjunta, Vera Pinheiro, representantes de setores que atuam diretamente para a execução dos projetos, além de representantes da APAE e do Educandário Santa Catarina.
Dentre os investimentos, estão esteira infantil de locomoção especializada para crianças e adolescentes com necessidades especiais; brinquedos inclusivos, os quais permitem a interação plena entre crianças, com e sem deficiência, promovendo a integração e o fortalecimento de vínculos. Além das aquisições materiais, os recursos serão utilizados para capacitação de profissionais, visando qualificar ainda mais o atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e oficinas de tecnologia e mídias digitais, buscando oferecer conhecimento atualizado ao público atendido.
O Fundo para a Infância e Adolescência é composto por doações provenientes do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas e é utilizado, exclusivamente, para projetos de cunho social destinados à infância e a adolescência.