São José foi apontada como uma das opções mais estratégicas para investidores do mercado imobiliário. A cidade acaba de ser eleita a melhor do Brasil para investir em imóveis para aluguel, de acordo com o Ranking MySide Melhores Cidades para Investir em 2025 (https://myside.com.br/guia-imoveis/melhores-cidades-investir-imoveis-2025), que analisou dados de 2019 a 2024.
O levantamento leva em consideração o retorno financeiro com alugueis de longo prazo e a valorização dos imóveis. São José lidera o ranking nacional, com rendimentos médios anuais de 16,6%, consolidando-se como uma das apostas mais seguras e promissoras do país.
“Esse resultado reflete uma São José que planeja o presente pensando no futuro. Temos uma cidade que cresce de forma ordenada, com infraestrutura, segurança jurídica e qualidade de vida, o que atrai moradores e investidores. É motivo de muito orgulho para todos nós”, destacou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.
A boa colocação de São José não se deve apenas à rentabilidade financeira. A cidade vem sendo cada vez mais reconhecida por sua qualidade de vida, o que tem atraindo novos moradores e aumenta a demanda por imóveis.
Com uma economia diversificada, boa estrutura urbana e investimento constante em mobilidade e cultura, a cidade atrai moradores de diferentes perfis. Tudo isso contribui para manter o mercado de locação aquecido e favorecer a valorização dos imóveis de médio e longo prazo.
“O crescimento econômico de São José é fruto de um ambiente favorável para os negócios e da confiança do investidor. Estamos fortalecendo parcerias e fomentando a inovação para seguir neste caminho de desenvolvimento contínuo”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Silvinei Vasques.
A cidade também é uma das líderes em geração de empregos em Santa Catarina e registrou a abertura de 2,6 mil novas empresas somente no primeiro trimestre de 2025. Com o novo Plano Diretor, São José oferece ainda mais segurança jurídica para empreendimentos, o que tem impulsionado o setor da construção civil.
Confira o ranking:
1- São José (SC) – 16,6% ao ano
2- Goiânia (GO) – 15,1% ao ano
3- São José dos Campos (SP) – 14,6% ao ano
4- Curitiba (PR) – 13,3% ao ano
5- Florianópolis – 13,1% ao ano
6- Praia Grande (SP) – 12,8% ao ano
7- Barueri (SP) – 12,1% ao ano
8- Joinville – 11,5% ao ano
9- Santos (SP) – 10,6% ao ano
10- Recife (PE) – 9,8% ao ano