O prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) se reuniu com os cerca de 80 candidatos a vereadores da coligação “Em São José, o trabalho não para” nesta segunda (15) para alinhar as estratégias na reta final de sua campanha à reeleição. A 20 dias da população ir às urnas, a orientação é uma só: intensificar os pedidos de voto para que a liderança apontada por todas as pesquisas se transforme em uma grande vitória em 6 de outubro.
“O trabalho está sendo muito bem feito e a cada dia mais pessoas acreditam nas nossas propostas para São José. Mas devemos nos esforçar ainda mais até o final, porque campanha boa é aquela que termina na frente quando acaba a apuração”, disse Orvino.
Acompanhado pelo vice Michel Schlemper, com quem está repetindo a dobradinha eleita em 2020, Orvino foi saudado por dois dos seus maiores apoiadores nesta disputa por um segundo mandato, o ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques e o segundo colocado na eleição anterior, Fernando Anselmo.
“Se fiquei triste quando perdi a eleição para ele (em 2020), hoje o sentimento é de felicidade por estar fazendo parte desse projeto, porque Orvino é uma pessoa que realmente ama São José”, disse Anselmo. A criação de uma escola cívico-militar na cidade e de quatro superintendências para descentralizar os investimentos municipais são duas ideias do ex-prefeito adotadas no plano de governo de Orvino para esta eleição.
Já Vasques lembrou que o prefeito sempre esteve do seu lado, “mesmo nos momentos difíceis”. Criado em São José – e agraciado com o título de cidadão honorário do município pela atual gestão –, o ex-policial afirmou que, além de gratidão, está junto com o Orvino “porque ele já fez bastante e fará muito mais para a cidade continuar melhorando”.
A chapa encabeçada por Orvino é formada também pelo MDB, Republicanos e União Brasil. Pelas próximas três semanas, a expectativa é de que cada aliado redobre os esforços para convencer os eleitores indecisos e ampliar a vantagem que Orvino demonstra nos levantamentos sobre intenção de voto.