São José: Adeliana Dal Pont faz campanha olhando para o futuro do município

Obras e projetos foram elencados com o objetivo de preparar a cidade para as próximas décadas.

(Foto: Divulgação)

Olhando para o futuro de São José. É desta forma que Adeliana Dal Pont vem encarando a campanha eleitoral que vai eleger o novo prefeito do município no próximo dia 6 de outubro. Com a experiência acumulada em duas gestões na cidade, Adeliana fez seu novo Plano de Governo pensando em São José para os próximos anos, junto com seu candidato a vice Thiago Ramos, que traz a representação da juventude. São obras e ações para preparar a cidade para crescer e se desenvolver mantendo a qualidade de vida da população.

Durante seu primeiro mandato, Adeliana se dedicou a recuperar o município na questão financeira e de infraestrutura. Quando assumiu, em 2013, São José estava há 10 anos sem abrir um novo serviço de Saúde e na Educação a situação em muitas escolas e creches era precária. Para atender a demanda, Adeliana abriu 12 serviços de saúde, entre elas a UPA 24 Horas da Forquilhinha, e construiu 18 unidades de ensino, sendo 17 CEIs e uma escola de ensino fundamental. Também investiu na construção de praças, parques, na revitalização da Beira-Mar de São José, do Centro Histórico e do Teatro Adolpho Mello, entre muitas outras obras.

Para dar sequência à reorganização do sistema, também está prevista a construção de quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas comunidades da Praia Comprida, Flor de Nápoles, Loteamento Renata (Serraria) e Procasa, além da reforma e ampliação das UBSs Fazenda Santo Antônio, Ipiranga, Luar, Areias e Sertão do Maruim. Com o objetivo de facilitar o agendamento de consultas e evitar que as pessoas precisem ir de madrugada para fila, Adeliana vai implantar um sistema de marcação por whattsapp. Outra ação neste sentido será a ampliação da oferta de exames laboratoriais e de imagem, como raio-X, ultrassom e ressonância magnética.

Na Educação, Adeliana tem como objetivo construir 13 novos Centros de Educação Infantil - Areias, Ceniro Martins, Centro Histórico, Colônia Santana, Flor de Nápoles, Ipiranga, José Nitro, Los Angeles, Loteamento Renata, Ponta de Baixo, Sertão do Maruim, Procasa e Santos Saraiva. Além de aumentar o número de vagas em período integral na Educação Infantil. Também serão construídas quatro novas escolas, para atender às comunidades do Ceniro Martins, José Nitro, Potecas e Santos Saraiva. E o Centro Universitário de São José (USJ) vai voltar. “O USJ é uma estrutura importante para a cidade e nunca poderia ter sido fechado. O Centro Universitário vai contribuir para a formação de mão de obra o município, garantindo oportunidade para aqueles que querem cursar o ensino superior”.

 


WhatsApp