Palhoça: Prefeitura promove VII Seminário Municipal de Assistência Social do município

Evento aconteceu na última sexta-feira (24) e contou com a participação de 160 técnicos.

O evento, realizado na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), contou com a participação de 160 técnicos. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, 24 de maio, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Assistência Social e do NUEP - Núcleo de Educação Permanente promoveu o VII Seminário Municipal de Assistência Social de Palhoça. O evento, realizado na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), contou com a participação de 160 técnicos.
 
As primeiras palestrantes do dia foram Marília Aparecida Ponciano, psicóloga e conselheira do CRP, e Cleidi Mara dos Santos, assistente social e conselheira do CRESS. Marília destacou a importância da leitura e estudo das resoluções relacionadas ao tema, ressaltando que os usuários do Serviço Social têm o direito de solicitar cópia de seus prontuários para viabilizar seus direitos ou por outras razões. Já a assistente social, Cleidi, enfatizou que o relato profissional vai além da escrita, tratando-se de histórias de vida e sentimentos. Além disso, em sua fala destacou que cuidar do registro é essencial para garantir a integridade das informações, seguindo os princípios do código de ética.
 
A palestrante seguinte foi Denise Ayres d’Avila, psicóloga do Creas Centro, que compartilhou ações realizadas por sua equipe e abordou a importância dos vínculos com as famílias e a forma de relatar os atendimentos, que muitas vezes são fundamentais para decisões judiciais.
 
O evento destacou a relevância dos temas discutidos no dia a dia dos técnicos da Assistência Social, proporcionando um espaço de reflexão sobre a prática de trabalho, troca de experiências e debates sobre os desafios da profissão.
 
Para Douglas Garcia, coordenador do NUEP, "o VII Seminário Municipal de Assistência Social de Palhoça representa um momento importante para a nossa comunidade de técnicos e profissionais da assistência social. A participação de 160 técnicos demonstra a dedicação e o interesse contínuo em aprimorar as práticas e enfrentar os desafios do nosso trabalho cotidiano”.


WhatsApp