Sei que não foram poucas as tentativas recentes de trazer Otto para Floripa. Mas agora deu certo! O músico, compositor, instrumentista e multiartista pernambucano é a primeira atração anunciada pelo TUM Festival, que acontecerá de 2 a 9 de novembro.
O “Ruivo” está confirmado como a atração do encerramento, dia 9, um sábado, às 21h no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A venda de ingressos começará em breve, segundo a organização do festival – mas é importante vocês acompanharem tudo de perto seguindo o TUM no Instagram.
Além da presença, outra coisa bacana desta vinda do Otto é que ele traz o show da turnê de 15 anos de lançamento de “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, o quarto álbum de estúdio da carreira do artista.
Lançado em 2009, esse é um discaço, que apropriadamente se inspira no título da obra homônima de Franz Kafka para compor essa ode à aos dilemas da vida, dos sentimentos, das chegadas e partidas. Reza a lenda que OTTO mergulhou fundo na “fossa” após o término do seu casamento com a atriz Alessandra Negrini e trouxe essa obra-prima da música brasileira contemporânea. Mais Kafka, impossível!
“O leite derramado sobre a natureza morta
Me choca, me choca
Me choca, me choca
Quando eu perdi você, ganhei a aposta
Não força, não força, não força
Não força”
E esse trecho da canção “Letras”, hein? Diz muita coisa sobre a “vibe” do camarada na época.
Eu amo esse disco e não me atrevo a fazer distinções sobre quais das 10 faixas se destacam mais. É para ouvir por completo e não para viajar em partes. Que venha Otto!
Programe-se TUM Festival apresenta “Otto”
Quando: 9 de novembro, 21h
Onde: Teatro Ademir Rosa , Centro Integrado de Cultura (CIC), Florianópolis
Entrada: ingressos à venda em breve