Florianópolis: Marquito celebra Dia Mundial Sem Carro e chegada da primavera com pedalaço

Marquito celebra o Dia Mundial sem Carro com "Pedalaço" e destaca propostas para mobilidade urbana em Florianópolis.

Mobilidade urbana é uma das questões centrais em seu programa de governo. (Foto: Odara Cris)

Junto com apoiadores de sua campanha à prefeitura de Florianópolis, Marquito (50) celebrou o Dia Mundial sem Carro e a chegada da Primavera com um “Pedalaço”, na manhã deste domingo (22). A concentração foi na Lagoa do Peri , de onde o candidato e demais ciclistas seguiram em direção ao bairro Campeche. Durante todo o trajeto, Marquito foi saudado por eleitores e, muitas vezes, parou para conversar, entregar material com suas propostas de gestão e pedir votos.
 
“Já estamos perto do primeiro turno das eleições e mantemos nosso estilo de campanha: nos bairros, conversando com os moradores e explicando nossas propostas. Propomos um novo olhar para nossa cidade, que precisa urgentemente de cuidado”, disse Marquito. Confiante de que estará no segundo turno das eleições, ele garantiu que as atividades de campanha, direto com a população, serão intensas nas próximas duas semanas.
 
Mobilidade urbana é uma das questões centrais em seu programa de governo. “Estimular a usar outros meios de transporte, além do carro, é uma defesa que tenho feito há muito tempo. Ações como o “Pedalaço” ilustram nossas propostas para a ciclomobilidade.”
 
Está previsto no programa a ampliação e melhoria da rede cicloviária do município, priorizando a implementação de ciclovias de forma integrada e a construção de bicicletários públicos. Ainda é stão previstas medidas para aumentar a segurança para os ciclistas, especialmente nas rodovias e vias de alta velocidade. Pedestres também são prioridade no programa de governo de Marquito, incluindo reforma e instalação de calçadas.
 
Dia Mundial sem Carro – É celebrado no dia 22 de Setembro, em cidades de todo o mundo, com o objetivo de estimular a reflexão sobre o uso excessivo de carros e novas formas de mobilidade.


WhatsApp