Na próxima sexta-feira, 1, às 14h, será realizada uma edição extra do Ciclo de Debates do Projeto Pensando a Cidade, com o tema Crise do Estado Democrático de Direito. O objetivo dos encontros é realizar debates abertos e participativos com especialistas, órgãos competentes e público em geral para encontrar soluções para os maiores desafios de Florianópolis.
O projeto, que reflete a visão do Presidente da Câmara, João Cobalchini, de que uma governança democrática e inclusiva é essencial para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de todos os cidadãos de Florianópolis vem sendo realizado nos últimos meses, na Câmara Municipal de Florianópolis.
Para abordar o tema, o convidado da vez é o ex-Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, jurista, advogado, deputado federal e advogado-geral da União do Brasil.
"O Estado Democrático de direito é definido juridicamente pelo respeito aos direitos humanos fundamentais. É um Estado no qual os direitos individuais, coletivos, sociais e políticos são garantidos através do direito constitucional e precisamos falar sobre as falhas nesse sistema hoje", esclarece o presidente da Câmara, João Cobalchini, que irá mediar a conversa.
Vagas são limitadas, participe do debate. Acesse o link e faça a sua inscrição: https://acesse.one/tClft