No próximo dia 26 de maio, o Guarani de Palhoça estreará na edição 2024 da Série B do Campeonato Catarinense em duelo, fora de casa, contra o Camboriú. A expectativa do Bugre palhocense é retornar à elite do futebol catarinense, principalmente, porque no ano passado a equipe comandada por Márcio Coelho chegou até as semifinais, quando acabou eliminada pelo Nação, que viria ser o campeão da competição.
Por chegar entre os semifinalistas, o Guarani teve alguns destaques no campeonato. Um deles foi o lateral-esquerdo Guilherme Morassi, que após a competição estadual foi eleito o melhor jogador da sua posição na Série B do Campeonato Catarinense de 2023. No total, Morassi atuou em 11 das 12 partidas do Bugre na competição.
Após disputar o Campeonato Capixaba pela Desportiva neste ano, Guilherme Morassi acertou o seu retorno ao Guarani e não escondeu a felicidade de ter voltado ao time palhocense. "É um time que tenho muito carinho. Fizemos uma competição muito boa no ano passado, infelizmente acabamos não conseguindo coroar o trabalho com o acesso. Individualmente tive uma ótima sequência de jogos com atuações consistentes e que me renderam o prêmio de melhor lateral-esquerdo da competição", destacou o jogador de 29 anos.
Durante a pré-temporada, o Guarani, que novamente será treinado por Márcio Coelho, realizou alguns jogos-treino, entre eles contra: Criciúma e Figueirense. Boa parte dos atletas que estavam no elenco de 2023 retornaram ao clube para a competição deste ano. A manutenção da base, na opinião de Guilherme Morassi, pode ser um diferencial para o Bugre sacramentar o seu retorno à elite do futebol catarinense. "Conseguimos manter uma grande quantidade de atletas do ano passado e, além disso, chegaram algumas peças novas de qualidade. Não tenho dúvida que esse ano vamos fazer uma grande competição e buscar o objetivo que é o acesso. A nosso pré-temporada está sendo muito bem realizada, pois o nosso grupo é muito qualificado e focado", finalizou.