Revelado pelo Figueirense e com passagens pela seleção brasileira de base, o zagueiro, que também atua como lateral-esquerdo, Henrique Trevisan completará seu jogo de número 89 no futebol japonês quando entrar em campo no próximo domingo (09), contra o Sanfrecce Hiroshima, pela Copa J-League.
"Estou muito feliz atuando no futebol japonês. Não só pela organização, mas pelo nível técnica das partidas também. São competições bastante disputadas e com uma competitividade muito grande. Espero ampliar ainda mais esses números jogando no Japão", revelou o jogador.
Aos 27 anos, Trevisan teve grande destaque na Ponte Preta até ser negociado com o futebol português, em 2020. Logo na sequência se transferiu para o Oita Trinita, do Japão, e em 2022 foi contratado pelo FC Tokyo, onde é um dos destaques da equipe.
"Estamos fazendo uma boa temporada. Brigando para alcançar os primeiros colocados da J-League e com confrontos decisivos no próximo domingo pela Copa J-League e quarta pela Copa do Imperador", analisou o jogador.
Após uma vitória por 1×0 sobre o Sagan Tosu, pela J-League, o FC Tokyo foi derrotado pelo Sanfrecce Hiroshima, em casa, no jogo de ida da Copa J-League por 2×1. A equipe do brasileiro Henrique Trevisan precisará vencer para avançar à fase final da Copa J-League. Na Copa Imperador, uma vitória simples contra o Veertien Mie, da quarta divisão japonesa, para chegar à terceira fase.
"Jogos de copa não são fáceis. Qualquer deslize pode ser fatal. Espero que a gente tenha uma sequência positiva de vitórias e classificações para voltarmos a focar na J-League e brigar pelas primeiras posições", finalizou Henrique.