PSDB de Biguaçu quer copiar estratégia do PODEMOS para eleger vereador em 2024
O presidente do PODEMOS de Biguaçu Jeferson Binhotti reuniu no último dia 19-10 um grupo de pessoas simpatizantes e filiados ao PSDB do município. Apesar de ser presidente de outro partido, Jefinho como é conhecido o presidente do PODEMOS da cidade, está dando uma força no PSDB para organizar uma nominata competitiva para pré-candidaturas a vereador no próximo pleito.
O objetivo é fazer a mesma coisa que foi feito no PODEMOS quatro anos atrás: lançar candidatos com a mesma “força eleitoral” para que eles possam competir de igual para igual. Essa estratégia, que deu certo nas eleições municipais passadas quando o PODEMOS elegeu 3 vereadores com praticamente o mesmo número de votos, visa não filiar candidatos com grande potencial eleitoral para fazer com que todos tenham chance de se eleger. “Não aceitamos “medalhões” que usam o partido para poder se eleger com os votos do grupo que servem como trampolim”, diz Jefinho.
A reunião foi no bairro Bela Vista, na casa do casal Chocolate e Patrícia (presidente da Asclubig) e contou com a presença de 15 pessoas. Nas falações teve gente que comparou a reunião do PSDB naquela noite com os primeiros encontros que o PODEMOS fez antes das eleições de 2020. O pessoal está muito empolgado com a iniciativa do PSDB, cujo presidente é João Kretzer, e visa eleger de um a dois vereadores no ano que vêm além de apoiar a reeleição do prefeito Salmir Silva (MDB) e Alexandre Martins (PODEMOS).
Se copiarem certinho o que foi feito no PODEMOS, a câmara de Biguaçu terá tucano eleito em 2024 com certeza.
Foto: PSDB quer eleger vereador no ano que vêm (Foto Divulgação)
Receba notícias em seu WhatsApp, clique no link abaixo: