Coluna do Decio: João Luz eleito presidente da câmara de Biguaçu

Vereador do PODEMOS elegeu-se em chapa única com 12 votos

Foto: João Luz será o próximo presidente da câmara municipal pelos próximos 2 anos (Foto Divulgação)

No primeiro dia do ano os 15 vereadores, prefeito e vice foram empossados para um mandato de 4 anos. Logo após a posse houve a eleição para a presidência da câmara municipal. Em acordo antecipado os principais partidos da base do prefeito reeleito de Biguaçu Salmir Silva, MDB (que elegeu 6 vereadores) e PODEMOS (que elegeu 5 vereadores) combinaram que a presidência da câmara seria dividida entre as duas siglas durante os 4 anos e que o primeiro biênio seria para o PODEMOS, sigla do vice-prefeito da cidade, Alexandre Martins de Souza. 
João Luz foi o escolhido do PODEMOS e parte da base do governo, mais um representante da oposição, o elegeu presidente para os próximos 2 anos. Luz só não teve os votos dos vereadores correligionários John Kennedy e André Leal mais o voto da oposicionista do PL Bia Borba totalizando 12 votos.
 
Quem é João Luiz Luz
 
João Luiz Luz nasceu em Biguaçu no dia 24 de março de 1977. Casado com Janaína e pai do Theo, é empresário, frente da BEIM Negócios Imobiliários. Atualmente, João Luiz ocupa seu terceiro mandato como vereador na Câmara de Biguaçu, pelo Partido Podemos.
 
Sua trajetória política começou cedo, com intensa participação nos bastidores de campanhas municipais. Em 2008, foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa de seu grupo político e repetiu esse sucesso em 2011. Ao longo de sua carreira, exerceu funções de destaque na administração pública, tendo sido Secretário de Administração, posteriormente, Secretário da Receita, e Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, na gestão do prefeito Castelo.
 
Durante seu último mandato, João Luiz se destacou como um incansável defensor da geração de empregos e da promoção do empreendedorismo local, com ênfase em projetos de desburocratização do setor público e estímulo ao desenvolvimento empresarial. Foi relator da Lei do Novo Plano Diretor. Também se mostrou um grande defensor da preservação ambiental, com projetos voltados para a despoluição da Praia João Rosa e das águas que banham o município.
 
Além disso, João Luiz é conhecido por seu trabalho fiscalizador, especialmente em relação à Autopista Litoral Sul, e por sua defesa dos animais, sendo amigo dos "patudos". Um de seus feitos importantes foi a autoria da lei que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido, em prol do bem-estar dos animais e da saúde pública.
 
Em seu novo mandato, João Luiz continuará a lutar pelo desenvolvimento de Biguaçu, com foco no aprimoramento do contorno viário e da SC-407. Também reforçará a fiscalização do esgoto sanitário e incentivará a valorização da orla da cidade, buscando transformar Biguaçu em uma cidade de frente para o mar, potencializando o turismo local e a qualidade de vida para a população.
 
 
Abaixo o leitor poderá clicar no link e assistir a uma entrevista feita em setembro do ano passado com João antes de ele se reeleger vereador.
 
 

WhatsApp