Tuta no PSD
Agora é fato. Esse colunista já escreveu no começo do mês de outubro de 2023 que o ex-prefeito de Biguaçu Vilmar Astrogildo Tuta de Souza sairia do MDB para se filiar ao PSD com o objetivo de ser candidato por lá na eleição majoritária do ano que vêm. A informação procedeu: no próximo dia 23, às 19h, Tuta se filiará ao “Social Democrata” em evento na ASMUB, em Biguaçu.
Souza tem a promessa de lideranças estaduais e locais do “55” que sua inelegibilidade será revertida na justiça para poder se candidatar em 2024 pela 4ª vez (Tuta já venceu duas e perdeu duas eleição para prefeito de Biguaçu).
Esse colunista, na busca de informações, já foi avisado que Tuta consegue reverter seu problema na justiça eleitoral por alguns advogados e por outros foi esclarecido que não consegue porque ele perdeu prazo e que se isso for revertido muda-se toda uma jurisprudência sobre o assunto: “Imagine como vai ficar o entendimento da corte depois que conseguirem mudar o entendimento sobre perder prazo?”, informa um paladino.
Mas, independente se Tuta irá conseguir ou não ser candidato a prefeito nas próximas eleições, sua ida ao PSD muda o tabuleiro político de Biguaçu.
Foto: Tuta se filiará ao PSD no próximo dia 23-10 (Foto Divulgação)
Foto: PSD já está noticiando a filiação do ex-prefeito ao partido (Foto reprodução)