Trabalho braçal não é papel de secretário
O vereador Chapecó (PSD) elogiou nesse mês na tribuna da câmara de vereadores de Biguaçu a secretária de Segurança Pública, Trânsito, Defesa Civil e Consumidor, Vanessa Rosa.
É que devido as chuvas o município também sofreu com cheias e telhados danificados. O vereador inclusive estampou uma foto durante seu pronunciamento da Vanessa junto com sua assessora levantando telhas de cima de um caminhão para serem entregues na comunidade.
Realmente chama a atenção ver uma secretária arregaçando as mangas carregando telhas e essa atitude tem que ser elogiada sim. Fez muito bem Chapecó registrar esse fato em sua falação na câmara municipal.
Mas essa foto mostra uma triste realidade de atraso na política biguaçuense. Não é papel de secretário algum carregar telhas muito mais sendo mulher e tendo um bocado de homem que é pago para fazer isso. Secretário tem que planejar e ir em busca de recursos nas esferas estadual e federal. O papel do primeiro escalão de um governo é elaborar projetos e mandar para que o prefeito os envie para a câmara de vereadores para que suas ideias virem lei. Secretário tem que contatar deputado em busca de emendas para suas pastas para que venham recursos para suas secretarias. Não é que a secretária Vanessa não faça isso, até porque ela tem se destacado como uma das melhores gestoras da gestão Salmir, mas trabalho braçal e pra peão que faz parte da equipe e recebe salário para trabalhar carregando telha. Jamais poderia ser um serviço executado por uma secretária mulher. Vanessa está de parabéns em ser uma mulher com iniciativa e Chapecó mostra dignidade em valorizar o trabalho que ela fez, mas uma secretária carregar telha definitivamente é um retrocesso e inversão de valores.
Receba notícias em seu WhatsApp, clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD