Filiação de Tuta no PSD reuni adversários
No último dia 23-10 o PSD filiou Vilmar Astrogildo Tuta de Souza. O ex-prefeito deixou o MDB, partido esse em que militou durante 30 anos. O evento, que foi realizado em uma segunda-feira a noite na ASMUB, foi marcado pela presença de várias lideranças de outros partidos inclusive com inúmeros adversários políticos de Tuta.
Estavam presentes autoridades estaduais como o prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD), os deputados estaduais Sérgio Guimarães (UNIÃO BRASIL), e Júlio Garcia (PSD), o vereador de Florianópolis Gui Pereira (PSC), o ex-governador e ex-senador Leonel Pavan (PSD) e o presidente do PSD estadual Eron Giordani.
No palanque das autoridades estavam Vilson Alves (PP), os vereadores Pissudo (PP), Gato (PODEMOS), Zezé (PSD), Chapecó (PSD), João Luz e Luan Pereira (ambos do UNIÃO BRASIL).
Já na plateia estavam o ex-vice-prefeitode Biguaçu João José (PT) na época em que Tuta foi prefeito pela primeira vez, o ex-vereadores de Biguaçu Nei Cunha e Ângelo Ramos Vieira e o secretário de Governo municipal Marcondes Rodrigues Borba (PDT).
A cena de estarem no mesmo palanque Vilson Alves e Tuta chamou a atenção. Alves foi candidato a prefeito pelo PP em 2020 derrotado pelo atual prefeito de Biguaçu Salmir Silva (MDB). E uma das pessoas que trabalhou incansavelmente pela a vitória de Silva contra Vilson foi justamente Tuta. Agora tudo indica que Tuta poderá ser candidato a prefeito contra Salmir tendo o apoio do ex adversário Vilson Alves. Política realmente dá voltas.
Foto: Filiação de Tuta no PSD reune adversários em palanque (Foto Divulgação)
Foto: Vilson Alves (PP), candidato derrotado a prefeito em 2020 por Salmir Silva (MDB), que contou com o apoio de Tuta na época, agora está no mesmo palanque do ex adversário (Foto Divulgação)