Publiquei ontem a informação de que o candidato opositor ao atual prefeito de Palhoça Eduardo Freccia, Luciano Pereira estaria na frente numericamente segundo uma pesquisa do instituto MAPA publicado por Upiara Boschi. Inclusive reproduzi na íntegra a nota escrita pelo colunista político.
É que na nota estava escrito “Luciano Pereira (PSD) – 36,2% a 31% para Freccia”. A frase acabou tendo um erro de interpretação por parte desse colunista que foi alertado pela organização da campanha de Freccia e por causa disso está sendo feito essa retratação. Não é 36,2% para Luciano e sim para Eduardo. Pereira está com 31% empatado tecnicamente com o atual prefeito Freccia que alcançou 36,2% segundo a MAPA.
Apesar do equívoco percebe-se que a eleição em Palhoça segue nesse momento indefinida segundo a pesquisa. Quem conseguir convencer os indecisos terá êxito eleitoral.
Outros números do instituto apresentados na coluna de Boschi foram: Freccia (PL) com 36,2% seguido de Luciano (PSD) com 31%. Os demais candidatos vem em um segundo pelotão: Tânia Slongo (PT), com 10,2%; Ana Vaz (PSOL), com 4,5%; Gilliard Martins (PDT), com 3,6%. Brancos e nulos somam 5% e os indecisos são 9,5%.
Pelo jeito a eleição em Palhoça, continua indefinida.