Coluna do Décio: Culpa da adesão da maioria dos deputados para o PL da Anistia é de Moraes

Parcialidade e exagero nas penas do ministro do STF culminaram com apoio maciço

Foto: o PL da Anistia avançou depois que Moraes condenou a cabeleireira Débora, aquela do batom, por 14 anos de prisão (Foto Divulgação)

Não vou entrar no mérito do projeto de lei da anistia aos vândalos, não golpistas, que depredaram a sede dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Mas o  projeto que propõe o perdão aos envolvidos nos atos foi protocolado hoje (14-04-2025) como pedido de urgência visando anistiar os manifestantes contrários ao resultado das eleições presidenciais.

O pedido de urgência foi assinado por 264 congressistas (mais que os 253 necessários) e teve inclusive adesão de 146 deputados da base do governo que é contra esse projeto. O sentimento de que o STF não pode fazer justiça como instrumento de vingança aflorou na sociedade e repercutiu no congresso federal.

O grande culpado disso tudo é o ministro Alexandre de Moraes, juiz da suprema corte que é parcial e ditador. Entre inúmeras aberrações jurídicas que esse juiz pratica que até morte já ocasionou está a condenação de uma cabeleireira a 14 anos de prisão com multa de 30 milhões por ter escrito com batom a frase “perdeu mané” numa estátua em frente do STF.

Tal canetada desse ministro desorientado, seguido por outro desequilibrado ( o Dino), fez com o NOJO se espalhasse nas redes sociais fazendo com que a pauta Anistia já crescesse na sociedade.

Ver o Alexandre fazendo sessão de foto parecendo um vampiro debochado criou um nó no estômago nas pessoas de bem nesse país. Tudo isso mais uma enciclopédia de desmandos de Moraes frente a mais alta corte da justiça brasileira criaram um sentimento de rejeição ao STF. Tanto é verdade que em pesquisas o supremo tribunal federal é a entidade mais mal avaliada no Brasil.

Diante disso tudo a oposição, surfando na onda da opinião pública por causa do descrédito de Moraes, aproveitou o momento e protocolou esse requerimento e tudo leva a crer que a anistia acontecerá.

Esse Alexandre faz coisa hein!


WhatsApp