Coluna do Décio: Candidato devolve verba do fundo eleitoral

John Kennedy, de Biguaçu, dá o exemplo e recusa 15 mil do fundo partidário

Foto: Candidato devolveu 15 mil reais do seu fundo eleitoral

O candidato a vereador por Biguaçu, John Kennedy (PODEMOS) é um político diferenciado. Em sua conta recebeu do partido o valor de 15 mil reais para gastar em sua campanha. E não é que o homem devolveu o dinheiro com o argumento de que dinheiro público tem que ser aplicado em benefício da população?

Kennedy dá o exemplo com essa atitude. O dinheiro público usado para dar dinheiro para candidato virou uma farra no Brasil. Milhões que poderiam ser gastos em educação e saúde no país são torrados para bancar campanha política nas eleições. Só para se ter ideia dessa gastança o PT depositou de seu fundo partidário 30 milhões para a campanha do Guilherme Boulous (PSOL) para a prefeitura de São Paulo.

Aqui em Biguaçu ser candidato a cargo público virou negócio. O partido que dá mais pega os mais populares para serem candidatos e ninguém se filia se a sigla não prometer dinheiro na conta, salvo raríssimas exceções.  O John é uma exceção e dá o exemplo e a esperança que ainda tem gente decente se candidatando a vereador no município de Biguaçu.

Imaginem se todos os candidatos na cidade resolvessem fazer o mesmo que John e combinassem dar toda a grana recebida para comprar cestas básicas para pessoas carentes do município?

Foto: Extrato da conta de John Kenedy mostrando a devolução dos 15 mil reais dados para sua campanha (Foto Divulgação)

A atitude de Kennedy é louvável e merece reconhecimento por que quando se fala de dinheiro poucos tomam atitudes efetivas. Parabéns ao candidato que não ficou na retórica.


WhatsApp