A jovem candidata a vereadora pelo PL, Beatriz Borba, é a verdadeira representante do conservadorismo e direita na cidade de Biguaçu. É a que mais divulgou apoio externo em suas redes sociais como deputados estaduais, federais, inclusive do ex-presidente Jair Bolsonaro pedindo voto para sua candidatura. Até mesmo o deputado federal mais votado do Brasil, o mineiro Nikolas Ferreira gravou vídeo dando apoio a popular Bia. Os “grandões” do PL estão apostando na Beatriz.
A moral da jovem é tão grande que sua campanha a vereadora foi a que mais recebeu fundo partidário na cidade (R$ 75.000,00 segundo o site do TRE) e a única que conseguiu uma gravação da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro pedindo voto pra ela.
Hoje o PL do município tem candidatos que já foram até vereadores em mandatos anteriores e por isso podem se considerar favoritos mas esses indivíduos não representam o bolsonarismo. A grande maioria não passam de oportunistas políticos e por causa disso podem ter uma surpresa negativa com o desempenho de Beatriz.
Por isso a expectativa em relação aos votos que Bia terá é grande. Todos querem saber se a jovem conseguirá absorver a força do ex-presidente na cidade. Até porque Borba não é daquelas candidatas clientelistas que andam por aí comprando votos dando areia e barro, pagando conta de luz e fazendo favorzinhos para a grande maioria dos eleitores viciados. Se a Bia for bem votada pode ter certeza que o voto dela vai ser por ideologia e principalmente por causa da divulgação de sua campanha nas redes sociais que só no instagram somam mais de 31,7 mil seguidores..
Diante disso tudo 6 de outubro vai se saber se as pessoas que votam em Bolsonaro por ideologia aqui em Biguaçu seguem o que ele pede, que é votar em verdadeiros conservadores. Se isso acontecer pode ter certeza que a Bia será uma das mais votadas do PL aqui no município. Caso contrário fica provado que o clientelismo e favorzinhos de manada ainda são o diferencial das eleições proporcionais aqui na cidade.
Foto: Bia Borba foi a única candidata que Michelle Bolsonaro pediu voto em Biguaçu (Foto Reprodução)
Os vídeos que a candidata apresenta em seu instagram, muitos deles bobinhos como analogia do chá com a política por exemplo, não tiram o brilho das suas defesas em prol da cultura e sua indignação quando em 2021 recebeu uma avaliação da escola com linguagem neutra e a denunciou a uma autoridade que hoje é a deputada Ana Campagnolo, a conservadora mais votada no estado nesse cargo político. Sua iniciativa acabou virando lei em Santa Catarina proibindo linguagem neutras nas escolas catarinenses.
Foto: O deputado federal mais votado no Brasil, Nikolas Ferreira, também apoia a biguaçuense como vereadora (Foto Reprodução)
O fato rendeu-lhe um cargo como assessora parlamentar de Campagnolo que é admirada por Bia e é a mais entusiasta apoiadora de Borba para vereadora.
Foto: A deputada estadual ultra-conservadora Ana Campagnolo é a mais entusiasta apoiadora de Bia Borba (Foto Reprodução)
Família grande a Bia tem e por trás de sua campanha está um “mestre” em conhecimento de eleições municipais, que é o ex-vereador Douglas Borba que já ocupou o cargo de secretário estadual da casa civil de Carlos Moisés eleito governador na onda Bolsonaro em 2018. Sua rápida passagem no governo do estado (lá indicou um bocado de emprego para biguaçuense) e seus mandatos em Biguaçu criaram raízes que com certeza estão agora apontadas para a sobrinha Beatriz. Mas pelo jeito apesar de ser nova na política local, o apoio de Douglas a ela já renderam alguns “memes” negativos nas redes sociais espalhados por pessoas enciumadas com o seu crescimento e apoio por gente de peso.
Vamos ver no que vai dar! Será que o conservadorismo vencerá o clientelismo? A eleição da jovem Bia responderá esse questionamento.
Foto Reprodução: Segundo site do TRE, Bia Borba recebeu do fundo partidário R$ 75.000,00 para sua campanha a vereadora