Coluna do Décio: Afinal de contas, Tuta consegue ou não reverter sua inelegibilidade?

Afinal de contas: Tuta consegue ou não reverter sua inelegibilidade?

O ex-prefeito Vilmar Astrogildo Tuta de Souza filiou-se ao PSD com a promessa de ter apoio das lideranças locais e estaduais em sua candidatura a prefeito de Biguaçu no ano que vêm. Deixou o MDB, partido que militou por mais de 30 anos, para tentar ser candidato a prefeito pela quinta vez.

Mas o hoje existe um fato: Tuta está inelegível perante a justiça eleitoral. Se as eleições fossem nesse momento, o ex-prefeito de Biguaçu não poderia se candidatar.

No entanto apoiadores da ida de Tuta ao PSD são unânimes em dizer que ele reverte a sua ilegibilidade. Esse colunista já conversou com vários advogados que defendem essa tese.

Mas também tem os que dizem que jamais Tuta conseguiria mudar o impedimento judicial.

Então: afinal de contas, Tuta consegue ou não reverter sua inelegibilidade?  

O jornal deixará o espaço aberto para, principalmente advogados, enviarem suas defesas pró e contra a condição de impedimento eleitoral que Tuta tem hoje para poder ser candidato a prefeito ano que vêm. Pode escrever e nos enviar por email (decio@jornaisemfoco.com.br) que publicaremos com o maior prazer. Se não quiser se identificar, publicaremos o artigo sem o nome do autor. Aguardamos.

Foto: Tuta consegue reverter o seu impedimento de ser candidato ou não? (Foto: Divulgação)

 

 

Receba notícias em seu WhatsApp, clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD


WhatsApp