SITUAÇÃO BEM COMPLICADA
Investigação, ainda em curso, do ex-secretário Edi Pereira (turismo) em Florianópolis a cada dia ganhando um novo foco, segundo a polícia. A Deic que coordena os trabalhos de investigação, já traçou uma linha de que os investigados na “ Operação Presságio” utilizavam 50% do valor de contrato para uso pessoal. Até o juiz do caso, da Vara do Crime Organizado, Elleston Lissandro Canali, definiu os ex-secretários municipais, Ed Pereira e Fábio Braga, como “supostos membros de organização criminosa”, definiu o magistrado. Claro que ainda há muita investigação e ainda os acusados terão suas defesas atuando. Vamos acompanhar.
INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA NA CAPITAL
O projeto da Prefeitura, que encaminhou com rapidez a discussão na Câmara Municipal, quer reforçar o trabalho de uma “ internação involuntária” para pessoas em situação de rua com dependência química e/ou transtornos mentais, muitos dependentes químicos, aqueles que precisam de ajuda, voltar a ter um convício social e até mesmo sem violência. Iniciativa como a de Florianópolis, também pode ocorrer em cidades da região como em São José. O prefeito Orvino Coelho, também estuda uma proposta de internação compulsória, ou seja, ajudar essas pessoas nessa questão. Já em Chapecó, João Rodrigues, é mais duro nesse tipo de ação e quem não quiser ajuda, que “ vá embora da cidade”, com ajuda da prefeitura.
MELHOR TEMPORADA DE VERÃO
A capital catarinense tem muito o que comemorar com a chegada de mais de 200 mil turistas nos últimos dias, um carnaval com mais de 400 mil pessoas num sábado muito quente e praias que ainda estão recebendo visitantes. O balanço final ainda não sal, mas a expectativa é de essa temporada foi uma das melhores dos últimos anos, não somente na capital, mas também em várias cidades litorâneas, incluindo as belas praias da nossa Palhoça. Tem sim que comemorar essas cidades, afinal, vieram muitos recursos e movimento também de nossa economia nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro que está chegando ao seu final.
NÃO PENSOU NA HORA DE FALAR
Pois é, o ex-metalúrgico do ABC, Luiz Inácio, mais uma vez, não é a primeira, fez o Brail passar vergonha mundial ao comparar os ataques de Israel ao Holocausto. Infelicidade. Caberia o nosso nobre presidente, comentar de uma forma mais “neutra” a situação da guerra entre Israel e o Grupo Hamas, sem fazer uma comparação absurda e desnecessária. Essa guerra é desde os tempos “ do seu nunca” e ninguém sabe quando vai terminar. Deveria ter ficado quieto.
CAMILA MOREIRA
Depois de provar que ser mãe, aliás de dois filhos, ter muito, mas muito samba no pé e ainda ter sido criada numa comunidade que na época deslumbrava carnaval com o Bloco Filhos da Lua, a bela Rainha do Carnaval de Florianópolis, Camila Moreira, não precisou provar nada para ninguém que sabe sambar, tem carisma e vai representar bem a capital com suas princesas nesse reinado que só termina no próximo carnaval, em 2025. Camila, que veio da comunidade do Monte Cristo, representou a nossa querida Coloninha no concurso de rainha e venceu com todos os quesitos necessários de uma estrela do carnaval. Eu que conheci a bela ainda criança, vi o quanto teve lutas e batalhas para chegar ao topo. Chegou e arrasou. Sucesso, é o que a coluna deseja ainda este ano até entregar a sua faixa. Domingo ela bate um papo comigo no Programa Dino Montêz em Foco, na Primer TV, meio dia.