Coluna Dino Montez: Qualificação na área de tecnologia

                   QUALIFICAÇÃO NA ÁREA DE TECNOLOGIA

Essa semana Florianópolis conquistou um reconhecimento nacional, na verdade, uma premiação em todo Brasil pelo setor de inovação e tecnologia. Mais a pergunta que não quer calar: Temos profissionais suficientes para um mercado tão promissor? Esse setor é um dos que mais cresce na região da grande Florianópolis, mas muitos dos profissionais que estão atuando na área acabam vindo de fora. Pagam bem, empresas contratam na hora e ainda são poucos os manezinhos que se aventuram em uma área tão importante de nossa economia. Parabéns para a nossa capital pelo reconhecimento. Espero que haja um interesse maior de algumas pessoas se qualificarem para ingressar nesse mercado.

                       EVENTOS E FESTAS VOLTANDO NO CALENDÁRIO DE SC

Pouco há pouco estamos voltando a ter uma programação variada de eventos e festas populares em Santa Catarina. Exemplos como a Oktoberfest em Blumenau, festas de outubro no norte e região do Alto Vale e por aqui a nossa Festa Nacional da Ostra. A Festa daTainha outro atrativo da capital, sem contar os Ternos de Reis, Festival Mercosul de Cinema e a tradicional Festa do Divino. É Santa Catarina despontando de novo em receber milhares de pessoas nesse calendário repleto de atividades.

                             IMIGRANTES DA VENEZUELA EM PESO EM SC

A cada dia nos deparamos com algum venezuelano perambulando pelas ruas de Florianópolis, muitos com mulheres e crianças e sem perspectiva de melhorar sua condição em nosso país. Nosso estado já registra um número superior a 25 mil pessoas vindas da Venezuela e que resolveram recomeçar suas vidas por aqui. Com a crise humanitária na Venezuela, um país dos mais ricos em petróleo do mundo, a solução foi largar tudo e vir para o Brasil. Com esse crescimento considerado desordenado, questão de segurança, saúde, educação e habitação já começa a dar “ dor de cabeça” aos nossos governantes. Como cuidar de nossa gente e ainda resolver a questão dessas pessoas em situação vulnerável? Não adianta oferecermos qualidade de vida e não resolver essa questão social imediatamente.

                                  PATINETE NÃO É BRINQUEDO

O uso inadequado dos patinetes em Florianópolis virou assunto durante essa semana e até respostas da empresa do equipamento e também da prefeitura, por meio do Secretário de Esportes, Edi Vieira. Uma das medidas é a redução da velocidade. A redução dos equipamentos de 25 para 20 km/h, segundo a woosch. Outra já por parte do poder público, é a conscientização do uso adequado do equipamento como modal e alternativa no trânsito. Até blitz educativa entrou na pauta de discussões. O retorno tão aguardado desses patinetes trouxe também alguns “perrengues” que estão sendo discutidos para melhorar o uso e a mobilidade que essa ferramenta tem e faz na cidade. Vamos ficar de olhos abertos.

 

                                 TALENTO VINDO POR AÍ

Luciane Teixeira, ou a Lu cantora, é a nova revelação da música sertaneja na capital. Apesar da agenda de shows que estão surgindo, continua na humildade trabalhando em uma academia no Campeche. Lu Teixeira já começa a despontar em shows pela ilha e grande Florianópolis.


WhatsApp