Coluna Dino Montez: Polêmica das quadras de esporte

                             POLÊMICA DAS QUADRAS DE ESPORTES

O que esse colunista não entendeu e procuro entender melhor, é a situação das quaras de esportes na área da Praia de Jurerê Internacional, na capital catarinense. De um lado a Prefeitura de Florianópolis quer manter o espaço público que há 18 anos é utilizado por frequentadores da praia, visitantes e moradores, por outro a Justiça Federal quer sua demolição alegando que o espaço está em área de restinga. Cá para nós: e todo esse complexo habitacional foi construído em cima de quê? Lembro, quando criança, quando frequentava a praia que a gente ficava embaixo dessa restinga, ainda não tinha o projeto dessa internacionalização do bairro. Bons tempos. Sobre a quadra de esportes a comunidade quer a permanência, todos querem, mas como existe essa questão judicial vai existir esse entrave. Topázio disse que já entrou com recurso na justiça. Vamos aguardar.

                               OKTOBERFEST EM BLUMENAU

Pois é, o tempo passa, o tempo acaba voando, no bom sentido e, a festa em Blumenau a todo vapor. Já se passaram 38 anos da maior festa alemã de Santa Catarina, uma das maiores do mundo, perdendo apenas para Munique, na Alemanha. Lembro bem dos anos 80, aliás, mas precisamente 1985, quando esse nobre colunista, repórter da Rádio União AM, cobri a segunda edição da festa depois das enchentes. De lá para cá estou acumulando credenciais de todas as edições. Aliás, ainda tenho comigo a minha credencial de 1985, minha primeira cobertura como repórter e não imaginava a dimensão que a festa iria proporcionar anos depois. Blumenau encanta em todos os sentidos e durante todo o ano com uma programação diversificada. Me aguardem, de novo!

                                            MOISÉS, DE NOVO?

Não é que o homem pegou gosto pela política? Soube essa semana pelo colunista Moacir Pereira (ND) que o ex-governador, aquele coronel da PM que venceu a eleição e não convenceu em seu mandato como governador pleitear mais um cargo público. Desta vez o coronel se apresenta como candidato ao Paço Municipal de Tubarão. Há, ganhou apoio de Juarez Ponticeli, afastado do cargo de prefeito. Como na política tudo pode acontecer, lá vai Moisés de novo tomar gosto pelo poder. E ainda dizem que o poder para alguns não fascina?

                                         GRANDE SE FOI E NADA DO TRANSPORTE MARÍTIMO

Lembro como se fosse hoje, eu repórter da Rádio Guarujá, lá por 1992, quando Sérgio Grando (In memoriam) então prefeito da capital, reuniu todos da imprensa na época e parte de seu secretariado, para anunciar alí atrás da Passarela Nego Quirido o local onde seria o trapiche principal do transporte marítimo ligando Florianópolis para algumas cidades da região. Há, a pera fundamental ainda está lá para quem quiser ver. Passados 31 anos daquele que seria o marco da história na navegação da ilha, nada mudou. Qual o motivo de ainda não termos o tão sonhado transportes? Um dia vai sair, quem sabe.

                                          ALIANDRA HUFF

Projeto idealizado por dançarinos na capital e tendo a bela Aliandra Huff no projeto, o Foco na dança tem percorrido ruas, bairros e até o Ticen, em Florianópolis. Essa gaúcha, dançarina e enfermeira, faz parte do projeto que está sendo o maior sucesso em praças da capital, levando a dança para quem não pode ir para uma academia. O Fit Dance veio para ser a sensação de vez na capital. Aliandra e equipe estão de parabéns de levar essa arte para a população.


WhatsApp