Coluna Dino Montez: Polícia neles!

POLÍCIA, NELES!

Não é admissível em hipótese alguma os apagões e escuridão que ainda vemos em algumas das pontes que ligam Florianópolis até a área continental às escuras. Soube da prefeitura da capital, que houve um convênio firmado com o governo para dar um reparo, quando necessário, quando houvesse qualquer problema. Isso vem acontecendo. O que não dá para relaxar é com o vandalismo e ainda os “ ladrões de fios” que circulam por esses espaços e levando o que puderem quando não Há uma luz das autoridades de segurança. A PM aparece, em alguns casos prende, a Guarda Municipal também faz sua parte, e, mesmo assim, esses marginais continuam agindo na primeira hora de “ descuido” quando não há policiais por perto. O prejuízo com esses furtos tem aumentado e sai do bolso de cada contribuinte, você sabia? Chega!

                                 SERVIDOR PRESO NA CAPITAL

Uma vergonha e bem descarada desse servidor (efetivo) da prefeitura da capital preso na semana passa em casa. O que não se entende e não há ainda uma explicação plausível, o motivo da administração não saber com antecedência dessa investigação policial. Se, segundo sabemos, existe uma Comissão Anticorrupção junto ao órgão público, por que o atual prefeito não foi informado antecipadamente? Houve falha nessa investigação e a notícia vazou muito rápido para a Rede Globo. Estranho, né? Além dessa “pouca vergonha do Servidor Felipe Pereira e mais investigados, coube ao Topázio Neto reforçar o trabalho de investigação interna e dar de novo total liberdade aos policiais para descobrir se há desvios e, se necessário, agir com rigor da lei na punição aos envolvidos.

                                            FURTOS NA UFSC

Mesmo com um aparato super bem preparado de servidores federais (Polícia Universitária) ainda há registro de muitos furtos nos estacionamentos da Universidade Federal de Santa Catarina e pessoas envolvidas com drogas circulando entre os estudantes e até vendendo o produto. Isso, sem falar ainda em assédio que volta e meia é registrado dentro do campus. Se há um sistema de monitoramento eficaz dentro da estrutura, qual motivo então de tantas ocorrências? Aumentar o efetivo policial interno? Controlar quem entra e sai da Universidade?

                                  PESCADORES DE CLIENTES

Já falei nesse assunto aqui na coluna, escrevi algumas linhas em 2020 e o problema de “ pescadores de clientes” sem aplicativo credenciado continua na capital. Não e apenas no Floripa Aeroporto que esse problema vem ocorrendo, é em todo lugar. Existem motoristas credenciados que fazem essa rota, mas tem muitos “ pescadores” ainda buscando e levando clientes sem serem cadastrados em aplicativos. Segurança ZERO, identificação deles ineficaz, e para piorar: Sem antecedentes criminais, como obrigatório para exercer essa função.

                                MANOELA LUCENA

Natural da região serrana, mas manezinha de coração, a bela cantora Manoela Lucena, vem brilhando em suas apresentações em diversos shows em Santa Catarina. Já fez parte de algumas bandas, cantou e fez shows em São Paulo e atualmente se apresenta com banda própria e com projeto musical em andamento. Para quem ainda não sabe, o sobrenome dela diz tudo: Sobrinha do nosso querido Daniel Lucena. Neste domingo, dia 24 de setembro, ela bate um papo comigo no meu programa de televisão e vai falar da carreira e o projeto que leva os grandes sucessos do tio Daniel e do Expresso Rural.


WhatsApp