O TAL BICO QUE CAUSA POLÊMICA NAS POLÍCIAS
A lei é bem rigorosa no que diz respeito aos nossos brilhosos policiais fazerem o “ tal bico” na hora de folga. Diz a lei: A participação de agentes públicos na gestão de empresas de segurança ou na prestação direta de serviços de proteção é proibida pelas organizações policiais brasileiras. Como o bico na segurança é uma atividade irregular, os policiais prestam serviços de maneira velada, isto é, sem uniforme e com a arma encoberta, o que cria dificuldades para a sua identificação pelas pessoas, mas essa atitude é história no país. O bico é visto como uma forma legítima – embora ilegal – de os policiais aumentarem seus rendimentos, especialmente nas capitais e regiões metropolitanas, melhorando a segurança de estabelecimentos, clientes e até de moradores. Vai acabar? Nunca! Melhorem os salários.
TRUMP VENCEU E HOUVE COMEMORAÇÃO
O empresário Donald Trump, vencedor das eleições nessa semana nos Estados Unidos, não só fortaleceu a direita em vários países, incluindo Argentina e até o próprio Brasil, como também houve comemoração via WhatsApp de grupo de empresários de direita na capital e pelo estado. O reflexo da vitória do americano, com certeza, já repercute no país e até no ex-presidente Bolsonaro que já mobiliza seus advogados para tentar reverter sua situação para o pleito de 2025. Em Florianópolis a vitória de Trump foi o assunto das rodas de conversa de integrantes do PL (partido que mais tem direitistas) que se assanham nessa onda por aqui.
TOPÁZIO RECEBE PREMIAÇÃO NA ESPANHA
A capital catarinense, mais precisamente o gabinete do atual prefeito de Florianópolis, agora eleito, Topázio Neto, está cheio de troféus, premiações e reconhecimento nacional que Florianópolis vem conquistando nos últimos anos. Topázio Neto, passou o bastão para o presidente da Câmara, João Kobalchini, interinamente, assumir a prefeitura, porque foi para Barcelona participar do SmartCity Expo World Congresso, onde Florianópolis foi uma das vencedoras do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Há, a viagem, segundo informou a prefeitura, toda custeada pelo Sebrae, sem custos aos cofres públicos.
COMENDADOR DA PM DE SANTA CATARINA
Esse ano, mais precisamente na metade de 2024, completou 17 anos que esse nobre colunista, recebeu em solenidade nacional de Comandantes das Polícias Militares do Brasil, a Comenda da Polícia Militar de Santa Catarina. Toquei nesse assunto, pelos convites que venho recebendo da PM catarinense, ao participar das solenidades dentro e fora do Comando Geral. A honraria de “Comendador da PM de Santa Catarina” foi feita na época pelo Coronel Edson Souza, comandante da Om catarinense, com a presença de diversos comandantes das polícias militares, reunidos em Jurerê Internacional. Reconhecimento pelos serviços na televisão.
MILENA ANDERSEN LOPES
Presidente da Fecam (Federação Catarinense dos Municípios) Milena Lopes, natural de Florianópolis, tem sido a voz constante das de várias cidades, mas nunca deixa de buscar soluções para o crescimento regional e estadual. Uma de suas bandeiras, foi a recuperação das rodovias – um dos grandes gargalos do desenvolvimento do agronegócio, a defesa pelo Pacto Federativo e os pleitos regionais dos municípios. Milena é reconhecida na defesa do municipalismo em diversas entidades estaduais. Além dessa função estadual, prefeita reeleita de Vargem, especialista em administração e marketing e em gestão em saúde, além de ser acadêmica de direito. Exemplo de dedicação na função pública. Parabéns!