MESMO SEM FOGOS, VAI TER REVEILLON NA CAPITAL
Se falou muito nos últimos meses do cancelamento de fogos por parte da prefeitura da capital no réveillon deste ano, por proteger os animais e as pessoas muito sensíveis ao barulho. A Prefeitura de Florianópolis já acertou com o cantor Alexandre Pires, o show nacional na passagem de ano na Beira-Mar Norte. Haverá programação com palco e shows na área continental. Programação festiva de fim de ano vai sair nos próximos dias.
VERGONHA: RESERVATÓRIO DO MONTE CRISTO
Assim começo meu texto sobre a pouca vergonha da Casan em relação a mais um rompimento de reservatório na capital. Se, não bastasse o que ocorreu na Lagoa e os prejuízos com os moradores, agora foi a vez do Monte Cristo na mesma situação. O ND deu como informação exclusiva desta obra em construção de reservatório que atrasou 6 anos e custou aos cofres públicos cerca de R$ 2,3 milhões com 13 aditivos contratuais. Cobrar de quem? Primeiro da Casan e depois da empresa na justiça que construiu um reservatório de péssima qualidade e material utilizado.
MAURO RAMOS COM CICLOVIA
Conversando com o engenheiro Rafael Hanne, atual titular da mobilidade de Florianópolis, fui informado de que há projeto de construir uma estrutura ao longo dos seus 2,2 km de extensão, aos moldes da avenida Madre Benvenuta, na região do bairro Santa Mônica. Outra novidade, mas Rafael Hanne não quis adiantar, se há projeto de uma ciclorrota que ligaria o centro da capital até o José Mendes. A cabeça do homem está agra focada também no Binário derrubado 3 vezes pela justiça e que está em obras e o alargamento da Praia de Jurerê, mas esse assunto vou me aprofundar melhor.
PM CONTINUA COM BAIXO EFETIVO EM SC
Uma situação que não melhora e não há prazo para se resolver: Efetivo de novos policiais militares em Santa Catarina. O coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, escolhido pelo atual governante do estado, Jorginho Mello, prometeu em janeiro, quando assumiu o cargo, aumentar o atual efetivo9,6 mil policiais militares no Estado e que uma das metas estabelecidas em seu planejamento estratégico é alcançar 12 mil militares na corporação. O que não se entende e não se aceita, é um estado promissor, de recursos, rico em tudo que produz não ter recursos para aumentar um efetivo de uma forço policial tão importante como a nossa brilhosa PM. Alô, Coronel, passe a cobertura para outro, por favor!
BRUNO OLIVEIRA
Ele é jovem e segue a profissão do pai, o jornalista Fernando Oliveira. Bruno já passou pela assessoria na Alesc, exerceu diversas funções na prefeitura da capital e chegou ao cargo atual de Secretário de Comunicação Social. É reservado em alguns assuntos, mas faz seu trabalho com muita competência e delegando suas atribuições para uma equipe jovem de jornalistas divididos em assessorias de imprensa (secretarias) e de pessoal responsável pelas redes sociais da estrutura municipal. Aliás, o sucesso do prefeito Topázio nas redes sociais e que vem ganhando notoriedade pelo país, tem as mãos de criação do querido Bruno Oliveira e sua equipe. Gean acertou em sua contratação e o atual prefeito também decidiu manter o jovem jornalista na função. Bruno, no momento, é o cara!